Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de setembro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Festival de teatro 

82 grupos teatrais de 15 estados do país participarão do  3º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana que acontecerá  de 4 e 12 de outubro, nesta cidade, nas  categorias: Mostra Nacional e Mostra Interior do Nordeste. Sendo que oito montagens serão encenadas, no Festival Nacional, dentre elas 15 anos irmãos Brother, do Grupo Irmãos Brother (Rio de Janeiro), O Negrinho do Pastoreio, da Cia de Teatro Entrelinhas (Rio Grande do Sul) e É Nós na Xita, do grupo Na Macaca (São Paulo).  Já seis trabalhos selecionados, a exemplo de Hoje tem palha assada, do Grupo Artes Plim (Alagoas) e outras cinco montagens da Bahia e Pernambuco, para a Mostra Interior do Nordeste.

Pela bacia leiteira

O novo  presidente da CCLB – Cooperativa Central de Leite da Bahia,  o criador de gado leiteiro Gianpiero  Di Credico, que substitui assim o também pecuarista Almir Miranda, vem tomando uma série de providencias  com vista a reativação da bacia leiteira da Bahia, através do cooperativismo e tentar diminuir o déficit do produto no estado. Segundo consta, já possui  o apoio do governo estadual e já estimulando a agricultura familiar no estado para intensificar a inclusão do produtor agrícola a começar pelo leite e que será a fonte produtora que terá a CCLBB na ponta dos serviços.

Palestras na Câmara

A Associação Comercial de Feira de Santana  e a Câmara de Arbitragem da Associação Comercial realizarão na próxima quarta feira um café da manhã seguido de palestras com o tema MESC’s – Métodos Extrajudiciais de Resolução de Conflitos. O evento que  acontecerá na sede da ACEFS  às 8 horas  terão os seguintes palestrantes: Alberto Vaz que é Superintendente do CONIMA na Bahia e Presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Associação Comercial da Bahia (ACB) e o advogado Antonio José Marques Neto graduado pela Universidade Católica de Salvador, Especialização em Direito Civil e Direito Processual pela UFBA- Universidade Federal da Bahia.

Propaganda 

As  comemorações dos 20 anos de existência da agência Artecapital Propaganda, de Feira de Santana não poderia ser melhor, pois  mais uma vez, a mesma é finalista no Bahia Recall 2010, com  o maior número de comerciais concorrendo na etapa final deste evento, pois das oito agências que inscreveram 46 peças publicitárias 16 foram da Artecapital. No prêmio televisão, todas as três peças finalistas da 16ª edição do Bahia Recall, veiculadas na TV Subaé, na categoria Mercado, são da agência em questão. Concorrem os comerciais: “Carona”, da Motopel, “Paizão Clube Feira”, do Boulevard Shopping e “Pensamento”, da Paraguassu Veículos. Já na categoria Institucional a agência está entre as finalistas com a peça publicitária “Fila”, da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Fanny marcou 

A palestra com direito a desfile técnico coordenado pela descolada consultora de moda Fanny Littmann, figura graduada pela Esmod de Paris no curso de estilismo, foi algo que marcou a semana dentro do Projeto Alto Verão, promovido pelo Boulevard Shopping, numa das salas do Orient Cineplace. Viviane Freire e Silvana Monteiro receberam os cumprimentos gerais pelo acerto do empreendimento.

Prêmio  Mulher 

Contagem regressiva para a realização do Prêmio Mulher2010, que acontecerá nesta quarta feira, no Yatch Club da Bahia, em Salvador, evento promocional do publicitário Jose Antônio Bacelar. Dentre as homenageadas destacam-se a presidente do Tribunal Regional do Trabalho desembargadora Lucia Bezerra, diretora executiva da Bahia Marina Leilane Vasconcelos, arquiteta e decoradora Katia Kruschwwsky e representando a mulher empresária de Feira de Santana Rita Smarçaro, diretora da Moveis Smarçaro.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3182 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.