Feira de Santana: Mais de 100 famílias cadastradas em Cras no bairro do Aviário

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Desde a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Aviário, 104 famílias já foram cadastradas a fim de receber atendimento especializado e encaminhamento para a rede de proteção e assistência social.

No Cras, as famílias estão sendo cadastradas na sede e a coordenação está montando grupos para desenvolver atividades a partir do próximo mês.

O alto índice de adolescentes grávidas no bairro motivou a coordenação do Cras, a montar um grupo para desenvolver oficinas para este público, com informações sobre os métodos contraceptivos. Outro público a ser trabalhado serão os idosos, que sentem falta de grupos de convivência.

“Também temos grupos de crianças e mulheres, nas quais terão atividades de lazer. Além disso, vamos ensinar uma função para as famílias que querem desenvolver seu próprio sustento”, afirma a coordenadora Moema Pedreira.

Antes mesmo de ser inaugurado, o Cras cadastrou 70 famílias ao observar a caracterização do bairro e o conhecimento das famílias. Uma delas foi a da dona de casa Marilúcia Marques, residente no bairro há mais de 10 anos.

“Agora eu vim buscar o cadastro no Bolsa Família. Este centro é muito bom porque ajuda as pessoas que estão necessitando de apoio”, comenta.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]