Feira de Santana: Governador Wagner confirma apoio para Arena do Touro do Sertão

Governador Wagner confirma apoio para Arena do Touro do Sertão.
Governador Wagner confirma apoio para Arena do Touro do Sertão.

Jaques Wagner: “queremos ver um esporte forte no interior e por isso estamos assumindo este compromisso com o Fluminense” 

O governador e candidato a reeleição, Jaques Wagner (PT), confirmou na manhã de ontem (06/09/2015), em entrevista à Rádio Sociedade de Feira, que vai destinar recursos para a construção do Estádio Arena do Touro, contemplando assim o Fluminense de Feira Futebol Clube que através dos seus dirigentes já encaminhou e protocolou o projeto conceito junto ao Governo do Estado, na última terça-feira (31/8).

De acordo com o governador, o compromisso foi firmado com intervenção direta dodeputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA) e do senador João Durval (PDT/BA). “Sempre gostei do esporte e procuro fazer o que for possível para contribuir. Sei da importância do Fluminense para o futebol baiano, da sua representatividade em nível nacional e, atendendo a um pedido do deputado Sérgio Carneiro e do senador João Durval, não poderia deixar de fazer algo por este clube tão importante. Eles entrarão com parte dos recursos, através de emendas parlamentares, e o governo entra com outra parte”, explicou Wagner complementando: “nós queremos ver um esporte forte no interior baiano e por isso estamos assumindo este compromisso com o Fluminense”, afirmou.

O vice-presidente de futebol, José Francisco Pinto, o Zé Chico, na semana passada se reuniu com o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos quando na oportunidade entregou e protocolou o projeto junto à Secretaria. A expectativa fica por conta da confirmação de uma audiência entre os dirigentes e o governador Jaques Wagner para formalizar a parceria entre o Touro do Sertão e o Governo do Estado.

De acordo com Zé Chico, este foi mais um passo dado no sentido de se viabilizar o tão sonhado estádio do tricolor feirense. “Nós tivemos um encontro proveitoso, onde argumentamos para as autoridades da importância em construir este estádio. Também é preciso lembrar que a cidade tem hoje três equipes com grandes dificuldades de mando de campo. O secretário se mostrou receptivo à idéia, pois existe um empenho por parte do governo em relação ao esporte, principalmente pelo fato da realização da Copa do Mundo no Brasil, com a Bahia sendo uma das suas sub-sedes”, explicou.

O dirigente confirmou o compromisso de o governador assinar uma carta de intenção nos próximos dias para autorizar a construção da obra. “Na verdade é uma parceria que estamos firmando com o governo, que entraria com 50% da verba e o restante será de emendas parlamentares do deputado federal Sérgio Carneiro (PT) e do senador João Durval (PDT). O valor da obra ficará em torno de R$ 10 milhões”, afirma.

O estádio terá a capacidade para 10 mil pessoas, com iluminação, cabines de imprensa, vestiários com toda a infra-estrutura para dar conforto aos usuários e, principalmente, a torcida. Zé Chico ainda acrescenta que a Arena do Touro será um instrumento de geração de receitas para fortalecer o time. “Vamos ter em nossas mãos um forte instrumento de receitas, e agora vamos preparar toda a documentação enquanto aguardamos os trâmites legais até ser iniciada a obra”, explicou o dirigente.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115056 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.