Feira de Santana: 23ª Festa do Vaqueiro de Alecrim Miúdo

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Cerca de seis mil pessoas são esperadas na 23ª Festa do Vaqueiro neste sábado (18/09/2010) e domingo (19) no povoado de Alecrim Miúdo, distrito da Matinha.

A festa começa a partir das 21 horas na praça do povoado com shows das bandas Deny Mazine, Fogo de Mulher e Asas Livres. No domingo, às 10 horas uma cavalgada abre a manhã de festas, seguida da premiação do Vaqueiro Mais Novo, Vaqueiro Mais Velho, Vaqueiro Mais Bem Corado e Vaqueira Mais Bonita. Os eleitos serão premiados com diversos brindes.

A programação de domingo continua à tarde, às 14 horas, com as apresentações das bandas Viola de 12, Audácia Pura e Baía e Banda.

A Festa do Vaqueiro é um evento tradicional do povoado e é promovida pela Prefeitura de Feira de Santana em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer.

“A festa faz parte da tradição da cidade. Pessoas de diversas cidades da Bahia, inclusive da capital, vem participar da festa. Todos da cidade esperam ansiosos essa festividade. É um segundo São João”, afirma um dos coordenadores do evento, Ubiratam de Jesus.

O distrito de Jaguara também realiza uma Festa do Vaqueiro nos dias 25 e 26 deste mês com atrações musicais e premiações para os vaqueiros.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123001 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.