ExpoFeira 2010: Gir abre ciclo de leilões em Feira de Santana

Vista aérea do Parque de Exposições João Martins, localizado em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea do Parque de Exposições João Martins, localizado em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

O gado leiteiro foi a grande estrela na véspera de abertura oficial da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2010), na noite deste sábado (04/09/2010). Abrindo o ciclo de 11 leilões programados para o período da mostra agropecuária, a promoção do Leilão Gir Leal e Convidados – Núcleo Bahia e Sergipe, com oportunidade de compra direta de produtor para produtor.

Realizado pela Terço Leilões, o leilão teve como atrativo prazos de 10 vezes, com 20 parcelas. Cada lote com um animal, sendo colocados à disposição 10 fêmeas gir leiteira, 15 fêmeas girolando, cinco prenhezes das melhores vacas gir leiteiro e 10 machos gir leiteiros.

O leilão foi destinado a produtores de leite, com vários lotes para aquisição da melhor genética de gir e girolando direcionado para produção de alta lactação.

Foram colocados à disposição dos compradores 14 animais da raça girolando e o restante da raça gir. Todas as fêmeas com produção média de 20kg e com preços que giraram entre R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carlos Henrique Rodrigues, ressaltou a qualidade genética dos animais que estão sendo colocados à disposição dos pecuaristas durante a Expofeira 2010. “Já neste primeiro leilão atestamos a alta linhagem genética, o que reflete a qualidade do evento e a perspectiva de bons negócios”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109921 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]