Executiva do PMDB ameaça com expulsão de João Henrique devido ao seu fraco desempenho na campanha do partido

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Clima de tensão que se instalou recentemente no Palácio Thomé de Souza, ocorre em consequência da declaração do candidato ao governo do estado Geddel Vieira Lima (PMDB) sobre o seu “afastamento político” do prefeito João Henrique (PMDB).

Conforme vem sendo divulgado na imprensa baiana, a decisão da Executiva Estadual do PMDB em recorrer ao Conselho de Ética ameaçando de expulsão os peemedebistas “infiéis”, a exemplo da prefeita de Governador Mangabeira, Domingas da Paixão, pós o prefeito de Salvador em estado de alerta. Comentários que circulam entre os membros desta agremiação política é que o prefeito está fazendo corpo mole na campanha.

Tensão

O que vem causando certo desconforto a cúpula peemedebista é que o empenho do prefeito apenas tem se restringido a campanha da primeira–dama, a deputada estadual Maria Luíza (PSC),além de sua constante presença ao lado dos democratas. Outro motivo seria a aproximação do casal com o governador petista – candidato à reeleição e principal adversário de Geddel.

Há quem atribua o afastamento de Geddel, velha raposa política, como uma estratégia adotada para se descolar da imagem do chefe do executivo municipal. Desgastada nos últimos dias com a “crise” da Transcon e da demolição das barracas de praia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]