Estudantes de Salvador e Alagoinhas visitam estádio de Pituaçu

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Os alunos dos colégios estaduais São Francisco, de Alagoinhas, e Teodoro Sampaio, de Salvador, visitaram, nesta quinta-feira (16/05/2015), o Estádio Roberto Santos (Pituaçu), uma atividade do projeto ‘Pituaçu de Portões Abertos’, idealizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para atender aos alunos das redes pública e particular de ensino da capital e região metropolitana.

Pela manhã, os 50 alunos do Colégio Estadual São Francisco percorreram todo o estádio, ouvindo um pouco da história de Pituaçu. Os estudantes da primeira escola do interior a participar do projeto conheceram a tribuna de honra, as cabines de rádios e tevês, banheiros, catracas, cadeiras especiais, cantinas, posto policial, sala de som e vestiários.

Para a professora de educação física, Roseline Pithon, o projeto é importante, “pois desperta o interesse de crianças e adolescentes pelo esporte. Muitos garotos não conhecem um estádio de futebol. Só vêem pela TV e esta é uma oportunidade de vivenciar de perto a emoção de entrar em campo”.

Foi esse o sentimento do garoto Rafael Dantas Santos, 17 anos, 8ª série, que pela primeira vez entrou num estádio. “Sempre jogo bola nos fins de semana e estou achando isso aqui tudo maravilhoso”. Para a corintiana Diana Silva Santos, 15, que gosta do jogador Roberto Carlos, conhecer um estádio era um sonho. “Estou achando tudo bem bonito e espero um dia vir assistir a um jogo aqui com minhas amigas”.

Para Marcos Antônio Silva Santos, 14, o emocionante foi “ver o gramado de pertinho. Estou achando o campo bem grande e tudo muito bonito”. À tarde foi a vez dos alunos do Colégio Estadual Teodoro Sampaio visitar Pituaçu.

Para participar do projeto, as escolas baianas devem fazer a solicitação do agendamento prévio pelo e-mail: [email protected] Os visitantes serão recebidos todas as terças-feiras, em dois horários – das 9h às 12h e das 14h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (71)3116-6983.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113832 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]