Escritor de Paulo Afonso lança livro na Biblioteca Pública de Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O escritor pauloafonsino Rubervânio Lima lança o seu livro Conversas do Sertão, na Biblioteca Pública do Estado, Barris, no próximo sábado (11/09/2010), às 11h30, durante o Encontro de Escritores Baianos Independentes. O livro é uma reunião divertida de várias histórias, cujo cenário é o sertão. São vários relatos imaginários que trazem, além do falar característico dos sertanejos e da magia desse povo, muita fantasia, “causos” matutos, histórias de cangaceiros, além de figuras folclóricas.

Com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), e apresentação do então diretor da Universidade Estadual da Bahia (Campus VIII), Juracy Marques, Rubinho Lima reuniu alguns dos seus inúmeros contos neste livro.  Influenciado por ter sido Paulo Afonso a cidade da cangaceira mais famosa de que se tem notícia, Maria Bonita, Rubinho tem se dedicado a pesquisar e divulgar o cangaço, cordel e a xilogravura através de palestras, exposições e de contos.

Em 2010, Rubinho participou da construção de mais um livro, o Maria Bonita: diferentes contextos que envolvem a vida da Rainha do Cangaço, organizado pelos escritores Juracy Marques e João de Sousa Lima. No capítulo “A representação de Maria bonita no cordel e na xilogravura”, Rubinho faz uma intervenção a respeito das expressões culturais, tais como a literatura de cordel e a xilogravura, relacionadas á “Rainha do Cangaço”, apontando essas ligações com a temática do cangaço.
Para divulgar seus textos e também comercializar seus livros, Rubinho criou o blog conversasdosertao.blogspot.com, onde disponibiliza novos contos envolvendo o mundo do cangaço e da cultura popular.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115189 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.