Escola de Trânsito de Feira de Santana oferece mil vagas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Escola de Trânsito de Feira de Santana oferece mil vagas.
Escola de Trânsito de Feira de Santana oferece mil vagas.

A Escola Pública de Trânsito de Feira de Santana (Eptran) vai oferecer mil vagas para pessoas de baixa renda na comunidade para tirarem a primeira habilitação. O equipamento, instalado na rua Leolinda Bacelar, 464, bairro Kalilândia, foi inaugurado pelo prefeito Tarcízio Pimenta no início da noite desta quarta-feira (29/09/2010) e já começa as atividades com a reciclagem de funcionários públicos que exercem funções ligadas ao trânsito.

As inscrições para as pessoas da comunidade começam na primeira quinzena do mês de outubro. Serão disponibilizadas através do site da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br), no link da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Ao inaugurar o equipamento, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a preocupação em humanizar o trânsito em Feira de Santana, capacitando motoristas, a partir dos funcionários públicos, reciclando agentes de trânsito e fiscais, além de possibilitar o emprego na função de motorista com a oferta de curso gratuito para a primeira habilitação.

O curso será totalmente custeado pela Prefeitura. “As exigências para a formação dos condutores serão bem rígidas. Aqui será exercida uma fiscalização muito maior, para que tenhamos bons profissionais no volante”, frisou o prefeito Tarcízio Pimenta.

O secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, destacou os investimentos que o Governo Municipal vem realizando na cidade para modernizar o trânsito. Dentre eles a pavimentação asfáltica de dezenas de ruas, mais de 60 mil metros de sinalização de ruas e avenidas, instalação de semáforos modernos e também a substituição de mais de 50 ônibus do transporte coletivo.

Representando o Detran na Bahia, o capitão Luide Souza de Jesus parabenizou o prefeito Tarcízio Pimenta pelos investimentos para implantação da Eptran, primeira escola pública de trânsito no interior da Bahia. “Parabenizo por estar oferecendo esta oportunidade para as pessoas de menor poder aquisitivo aprenderem a dirigir veículos. Este é um importante trabalho social pioneiro”, destacou.

Durante a solenidade também estiveram presentes o vereador David Neto, representando a Câmara Municipal; o superintendente da SMT, Vanderval Menezes; o comandante do 35º BI, coronel André Bélico; o coronel Marcelo Soares, da Polícia Militar; o presidente da Associação Comercial, Armando Sampaio; e os secretários de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes; de Governo, Geraldo Sampaio; de Prevenção à Violência, Mizael Freitas; e o vereador Alcione Cedraz.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]