Equipe de jornalismo da campanha do candidato a governador, Paulo Souto, é detida arbitrariamente

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A equipe de produção da campanha de Paulo Souto (DEM) está detida no Complexo de Delegacias dos Barris. A detenção ocorreu quando a equipe comandada pelo jornalista Paulo Coutinho filmava um carro plotado com propaganda do candidato a deputado federal Valmir Assunção, que estava apreendido no pátio da delegacia.

O jornalista Paulo Coutinho estava apurando a denúncia de que o automóvel usado em campanha pelo ex-secretário de Combate à Pobreza do governo Jaques Wagner era roubado. Segundo Coutinho, além da detenção dele e de seus colegas, os policiais que fizeram a abordagem impuseram que as imagens gravadas fossem apagadas.

O titular da 1ª Delegacia dos Barris, Antonio Fernando, admitiu ao site Bahia Notícias que orientou que a fita fosse apagada, “porque não podem ser feitas imagens de materiais apreendidos sem autorização”. Para o advogado da campanha de Paulo Souto, Ademir Ismerin, a “prisão” da equipe é completamente arbitrária “porquanto não houve nenhum cometimento de crime, mas somente uma equipe de publicidade que buscava informações sobre um fato grave, que era a utilização de um veículo roubado em campanha política”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112944 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]