Empresário feirense, Hamilton Santana, desiste de sua candidatura a deputado estadual e passa a apoiar Graça Pimenta

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Empresário feirense, Hamilton Santana, desiste de sua candidatura a deputado estadual e passa a apoiar Graça Pimenta.
Empresário feirense, Hamilton Santana, desiste de sua candidatura a deputado estadual e passa a apoiar Graça Pimenta.

Empresário na área educacional Hamilton Santana, com a aproximação das eleições de 2010, joga a toalha e desiste de disputar a sua candidatura a deputado estadual. Filiado ao Partido Humanista da solidariedade (PHS) e coligado a chapa majoritária do governador Jaques Wagner. Ele adiantou que ingressou na disputa atendendo convite formulado pelo candidato a deputado federal Uldurico Pinto.

Com relação ao seu afastamento político, ele atribui fatores como o atraso na formulação do convite que aconteceu em julho e só foi deferido em agosto. Outro empecilho considerado por ele, para dar continuidade a sua campanha, foi as suas inúmeras atividades empresariais na área de educação. “Ficou difícil conciliar os meus compromissos empresariais com a jornada política, estes foram os fatores que contribuíram diretamente para que eu solicitasse o cancelamento da minha candidatura”, esclarece.

A luta continua

Entretanto, Hamilton Santana fez questão de observar que a desistência de sua candidatura não implica o seu afastamento das lides políticas e que vai continuar a frente de seu partido e apoiando as candidaturas de Wagner, Lidice, Pinheiro, Sérgio Carneiro e Graça Pimenta e Dilma Rousseff.

O educador Hamilton Pimenta é diretor da Escola Advento, situada na Rua das Rosas, 39, bairro da Brasília. A instituição de ensino é considerada um referência na educação infanto-juvenil reconhecida pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura). Na condição de Rotariano, Adventista e Maçon ele agradece o apoio recebido dos amigos nessa caminhada política. “A minha ação não se trata de uma desistência e sim, de uma parada estratégica que tem como objetivo o fortalecimento de nosso laços políticos”, conclui.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.