Em menos de 24 horas, Venezuela registra mais um acidente aéreo

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Brasília – A Venezuela registrou na manhã de onteme (14/09/2010), por volta das 6h30, mais um acidente aéreo. O acidente ocorreu menos de 24 horas depois que um avião da estatal Conviasa caiu matando 15 pessoas e ferindo 36. Um helicóptero militar, modelo 212, chocou-se com um navio na Praia de Valdes, no estado de Nueva Esparta. As autoridades informaram que com a colisão cinco pessoas ficaram feridas e duas estão desaparecidas.

As informações são da imprensa estatal da Venezuela, a Agência Venezuelana de Notícias (AVN).

O ministro das Relações Interiores e de Justiça, Tarek El Aissami, disse que o piloto do helicóptero, tenente Edin Martínez, feriu-se no acidente e está sob cuidados médicos em um hospital militar. Já o copiloto e o engenheiro-chefe da aeronave estão desaparecidos e as buscas foram intensificadas.

O helicóptero foi enviado para a região da Praia de Valdes para ajudar nas buscas de um pequeno barco desaparecido na região. As operações foram interrompidas depois do acidente desta manhã. O ministro assegurou, entretanto, que o trabalho de busca pelo barco desaparecido será retomado.

Ontem (13), por volta das 9h30, a aeronave ATR-42 da companhia estatal Conviasa caiu em uma área próxima ao aeroporto internacional, na região fronteiriça da Venezuela com o Brasil. O avião caiu 12 minutos depois de decolar com destino ao balneário turístico de Isla Margarita, no Caribe venezuelano. Havia 51 pessoas a bordo.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, decretou três dias de luto. Ele lamentou o ocorrido e divulgou nota oficial sobre o acidente.

*Com informação da Agência Brasi

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108860 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]