Em Feira de Santana Jaques Wagner elogia João Durval e fala da redução das desigualdades. Prefeitos da microrregião aderem a campanha do PT

Em Feira de Santana Jaques Wagner elogia João Durval e fala da redução das desigualdades. Prefeitos da microrregião aderem a campanha do PT
Em Feira de Santana Jaques Wagner elogia João Durval e fala da redução das desigualdades. Prefeitos da microrregião aderem a campanha do PT

Ao discursar fechando o comício de Feira de Santana, na noite deste sábado (25/09/2010), Wagner elogiou a atuação de João Durval no senado da República e afirmou que o povo brasileiro quebrará mais um tabu ao eleger, no dia 3 de outubro, Dilma a primeira mulher presidente, Lídice, a primeira senadora do estado, e Pinheiro, o primeiro senador da nova Bahia.

O governador lembrou as críticas que recebeu quando, na campanha de 2006, afirmou que ia construir o Hospital da Criança. “Aqueles que eram contra nós disseram que eu não conhecia Feira de Santana e riam do nosso projeto. Mas hoje Feira de Santana tem o maior hospital pediátrico do Brasil e que faz inveja a qualquer clínica ou hospital particular”.

Wagner disse ainda que a redução das desigualdades sociais na Bahia foi possível graças à implantação do projeto político capitaneado pelo presidente Lula. “Nós mostramos que não é preciso deixar o bolo crescer para depois dividi-lo com o povo, porque isso, em realidade, nunca acontecia. Lula mostrou que essa fórmula está errada”, declarou, acrescentando que o Brasil só começou a mudar porque primeiro o bolo foi distribuído com o povo, “a distribuição de renda é que levou ao crescimento. Nós vemos que no interior as coisas começaram a mudar, o comércio está bonito, mais interessante, a variedade de produtos é maior, tudo isso porque agora o povo tem dinheiro no bolso para consumir”.

João Durval fiz que Wagner é o melhor governador da história da Bahia 

Durante comício que a coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, realiza na noite deste sábado (25), em Feira de Santana, o senador João Durval, do PDT, elogiou a capacidade de administrar do governador Jaques Wagner e diz esperar tranquilamente pela sua reeleição no dia 3 de outubro. “Eu tenho certeza que o povo altamente politizado de Feira de Santana dará uma vitória extraordinária ao governador ainda no primeiro turno, porque Wagner foi o melhor governador da história da Bahia”.

Ao falar de ações do governo estadual, o senador citou o Hospital da Criança, que classificou de “melhor hospital pediátrico do país” e as obras de esgotamento sanitário em Feira, que é a segunda maior cidade do estado.

João Durval também pediu votos para os candidatos ao Senado Lídice da Mata e Walter Pinheiro. “Com eles dois, seremos três senadores representando a Bahia e defendendo o governo de Dilma”, afirmou.

Quatro prefeitos aderiram ao time de Lula, Dilma, Wagner, Lídice e Pinheiro neste sábado

O propalado boicote às imagens de Lula e Dilma nos municípios administrados pelo PMDB parece não ter lógica se acompanharmos a agenda de campanha da Coligação Pra Bahia Seguir em Frente na tarde deste sábado (25). Nada menos que quatro prefeitos, sendo três do PMDB e um do PMN, declararam voto nos candidatos de Lula: Dilma presidente, Wagner governador, Pinheiro e Lídice senadores.

Na carreata realizada em Conceição do Jacuípe, a prefeita Tânia Yoshida (PMDB) declarou seu apoio: “Acredito no time completo. Pinheiro e Lídice vão ajudar Wagner e, consequentemente, ajudar a todos os prefeitos da Bahia. Os dois vão poder contribuir muito para o desenvolvimento de Conceição do Jacuípe”.

Em Irará, os prefeitos Nildon da Silva, de Ouriçangas, e Juarez Almeida Tavares, de Santanópolis – ambos do PMDB – também declararam voto ao time completo. “Fui eleito para ajudar o povo e ajudar o povo, nesse momento, é apoiar Wagner, Pinheiro e Lídice”, afirmou o pemedebista Nildon.

Já o prefeito de Aramari, José Carlos (PMN), afirmou que, por pertencer à equipe de Lula, apóia a chapa completa de Wagner: “Essa é a equipe de Lula, e Wagner e Dilma vai precisar dos dois senadores Pinheiro e Lídice”.

A Caravana 13, com Wagner, Otto, Lídice e Pinheiro, cumpriu agenda de campanha hoje também em Coração de Maria e Amélia Rodrigues, e encerra com um grande comício em Feira de Santana.

Sobre Carlos Augusto 9463 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).