Edital seleciona novos agentes de inovação em Feira de Santana

Logomarca do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).Logomarca do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O projeto Agentes Locais de Inovação do Sebrae está ajudando as empresas de Feira de Santana a buscarem soluções de marketing, gestão, tecnologia e inovação. É o caso da empresa Bahia Boné, onde o proprietário Cláudio Gileno Filho foi atendido pelo agente de inovação Sávio Cavalcante. De acordo com o empresário com o diagnóstico feito pelo agente de inovação ajudou ele a ter uma visão mais avançada da empresa, o que não conseguia ver no dia a dia.

“Estou muito satisfeito com o trabalho do agente de inovação. Com o diagnóstico percebi, por exemplo, que com as sobras de borracha na confecção de bonés vou poder fazer chaveiros, tapetes e palmilhas para tênis. A máquina de chapéu, usada no São João, ficava ociosa o resto do ano e agora vou me preparar para fabricar máscaras higiênicas. Tenho 12 empregados e com as inovações vou poder contratar mais três funcionários”, comemora o empresário.

Para dar continuidade ao projeto Agente Local de Inovação o Nectar–Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Artes em parceria com o Sebrae lançou um novo edital de seleção de 27 novos bolsistas na Bahia, com salário mensal de R$ 2 mil, para atuação em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Em Feira de Santana são três vagas efetivas e seis de reserva para agentes de inovação que vão atender empresas do setor de oficinas mecânicas e confecção. As inscrições devem ser feitas até sábado, 2 de outubro, no site da Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social-FAPES:
www.fapes.org.br .

Sávio Domingos, formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Feira de Santana, afirma que o trabalho como agente de inovação está sendo muito bom para aprimorar sua carreira. De acordo com coordenador da Regional do Sebrae em Feira de Santana, Luis Almeida, o projeto Agente Local de Inovação contribui decisivamente para o desenvolvimento de Feira de Santana pela importância que as micro e pequenas empresas tem para a economia do município. “Ao buscar soluções de inovação os agentes vão ajudar as micro e pequenas empresas a se tornarem mais competitivas”, destaca.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]