Edital oferece R$ 12,5 milhões para pesquisas no Semiárido

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O governo vai disponibilizar R$ 12,5 milhões para apoiar projetos de pesquisa que visem o desenvolvimento de tecnologias para a conservação, recuperação e utilização dos recursos naturais do Semiárido brasileiro. O edital do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Nacional do Semiárido foi publicado hoje (10/09/2010) no Diário Oficial da União.

Para concorrer, o proponente deve ter título de doutor, vínculo celetista ou estatutário com a instituição de execução do projeto e currículo cadastrado na Plataforma Lattes.

Pesquisador aposentado também pode apresentar proposta, desde que comprove manter atividades acadêmico-científicas e apresente declaração da instituição de pesquisa ou de pesquisa e ensino concordando com a execução do projeto. As propostas a serem apoiadas devem ter prazo máximo de execução estabelecido em 24 meses.

As propostas, acompanhadas de arquivo contendo o projeto, devem ser encaminhadas ao CNPq, exclusivamente via internet, por meio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas, até 30 de setembro.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108066 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]