EBDA realiza 1ª Feira de Agricultura Familiar do Baixo Sul

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Expor e comercializar a produção de guaraná da Bahia, com a valorização e reconhecimento da cultura de forma natural e orgânica, em nível nacional e internacional, e implementar ações técnicas e políticas para a melhoria da renda e manutenção dos agricultores familiares no campo. Esses são os objetivos da ‘1ª Feira da Agricultura Familiar do Baixo Sul: Expor Inter Guaraná’, que será realizada de sexta a terça-feira (3 a 7/09/2010), na orla do município de Taperoá, na região Costa do Dendê.

O Escritório Local de Valença, da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), é um dos organizadores do evento junto com a prefeitura local. A feira espera receber 60 mil visitantes.

Da programação constam atividades como tour pelos estandes, assinatura da lei das mini e pequenas empresas, no estande do Sebrae, diagnóstico Empresas-Sebrae, exposições de trabalhos executados pela EBDA para a cadeia produtiva do guaraná, no Baixo Sul da Bahia, palestras, apresentações culturais, shows, concurso de beleza e premiações.

Entre as propostas de intervenções para a cadeia produtiva do guaraná estão as ações técnicas, com a realização de seminário de sensibilização, dias de campo, revisão do Sistema de Produção da Cultura do Guaraná para a Bahia, construção de Unidades de Beneficiamento para torragem do guaraná, e o funcionamento da Fábrica de Guaraná da Agricultura Familiar do Território do Baixo Sul.

O município de Taperoá está inserido no Território do Baixo Sul da Bahia. Essencialmente rural, conta com mais de 60% da população no campo, onde mais de duas mil pequenas propriedades são produtoras de guaraná.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.