Durante entrevistas concedida a Rádio Sociedade de Feira, Jaques Wagner promete CT para o Fluminense e conclusão do Centro de Conveções

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Participação do governador Wagner encerra a série de entrevistas realizada pela Rádio Sociedade de Feira de Santana.

O candidato petista a reeleição do governo do Estado da Bahia, Jaques Wagner foi o último convidado a participar da série de entrevistas que vem sendo realizada pela Rádio Sociedade de Feira (970 AM – Feira de Santana). Nesta segunda-feira (06/09/2010), o governador respondeu as perguntas gravadas dos repórteres das rádios que integram a Rede Baiana de Rádio (RBR), de jornalistas e dos próprios mediadores.

Acompanhado de sua assessoria e de vários membros políticos do PT e dos partidos coligados, após os cumprimentos inicias o governador deu início a entrevista respondendo a pergunta sobre o que o seu governo tem feito em prol da a saúde do trabalhador, formulada pelo diretor da emissora Frei Monteiro.

O entrevistado disse que a situação atual é bem melhor do que havia antes, mas reconhece que ainda há muito para ser feito neste setor. Defendeu investimento para fortalecer fortalecimento do SUS, o que já vem sendo feito pela sua administração e citou algumas conquistas como a requalificação e construção de novos hospitais o que contribuirá efetivamente para a redução das filas, entre outras medidas voltadas para o setor.

No tocante a conclusão de Centro de Convenções de Feira de Santana, Wagner adiantou que a sua proposta é fazer um Participação Privada e prometeu que a sua administração vai dar uma destinação por entender que uma obra desse porte não pode ficar inacabada. Também chamou a atenção dos melhoramentos que irá realizar nas estruturas do Parque de Exposições, com relação ao aeroporto este vai ser dotado de uma estrutura que irá qualificá-lo como um aeroporto logístico, o de passageiros continuará sendo o de Salvador, onde existe uma forte demanda.

Ao ser cobrado por mais investimentos na área de saneamento básico respondeu que seu governo é responsável pela implantação e ampliação que já atinge índice de 52% de atendimento das necessidades dos baianos. “ Obra teve início nos municípios maiores, não por uma questão de discriminação, mas pelo fato de serem estes locais onde se concentra grande contingente populacional. Mas, sendo reeleito juntamente com a candidata Dilma Rousseffe iremos dar continuidade ao trabalho de saneamento no restante do Estado”.

A expansão do Centro Industrial do Subaé (CIS), o entrevistado garantiu já contar com uma carteira de 166 projetos voltados para a interiorização do Estado. Na área voltada para educação observou que a Bahia é o Estado que se classifica 26º posição na oferta de vagas para universitários, mais o seu governo já está trabalhando em parceria com o governo federal para a implantação de novas universidade federais e estaduais.

As críticas que vem sendo feita a seu governo com relação a segurança, Wagner adiantou que esse é o papel da oposição. Destacou os investimentos feitos pela sua administração e citou como exemplo a contratação de pessoal para o setor o que ampliou expressivamente o contingente policial, a aquisição de novas viaturas, ampliação e construção de novos presídios, além de estar trabalhando no social que visa a recuperação de pessoas envolvidas com as drogas.

Também destacou a geração de empregos ao citar que os governos anteriores, durante 12 anos, gerou apenas 249 mil empregos, enquanto a sua administração em pouco mais de três anos é responsável pela geração de 240 mil novos empregos. Com relação às comparações que a oposição vem fazendo da Bahia com outros estados no nordeste. Garante que ao contrário de seus adversários, ele está feliz com o crescimento alcançado por estes estados: “ quero que a Bahia seja o primeiro vagão a locomotiva do progresso e não o último como vinha acontecendo nos governos passados.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115013 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.