Congresso em Foco divulga lista dos candidatos da Bahia que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa, são réus em ações penais

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Leia abaixo a lista dos candidatos da Bahia que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa, são réus em ações penais, foram denunciados como integrantes do esquema dos sanguessugas ou foram presos em operações das polícias Civil e Federal:

1- Coriolano Sales (PSDB) – candidato a deputado federal (deferido, com recurso). Foi um dos deputados denunciados pela CPI dos Sanguessugas. Responde ao processo 9789-73.2010.4.01.3600 na Justiça Federal de Mato Grosso pelos crimes de quadrilha ou bando, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Para evitar o processo de cassação, renunciou ao mandato em 15 de agosto de 2006. Por causa da renúncia, teve sua candidatura impugnada pelo TRE-BA com base na Lei da Ficha Limpa. Mantém-se candidato graças a recurso.

2- Dilson Batista Santiago (PT)- candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

3- Edson Luiz Ramos Dantas (PSB)- candidato a deputado federal – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

4- Itamar da Silva Rios (PTB) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

5- Jadiel Almeida Mascarenhas (PRB) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

6- Jaldo Batista Souza (PRTB) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

7- Jonival Lucas Junior (PTB) – candidato a deputado federal – Foi um dos deputados denunciados pela CPI dos Sanguessugas. Responde ao processo 13226-30.2007.4.01.3600 na Justiça Federal de Mato Grosso pelos crimes de quadrilha ou bando, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

8 – Maurício Trindade (PR) – candidato a deputado federal – réu na Ação Penal 510 (tráfico de influência. Data de autuação: 28/04/2009)
Osmar Rodrigues Torres (PTdoB) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

9- Raimundo Caires Rocha (PMDB) – candidato a deputado estadual – barrado com base na Lei da Ficha Limpa

10 – Robério Nunes (DEM) – candidato a deputado estadual – Foi um dos deputados denunciados pela CPI dos Sanguessugas. Responde ao processo 15231-88.2008.4.01.3600 na Justiça Federal de Mato Grosso pelos crimes de quadrilha ou bando, corrupção passiva e contra a Lei de Licitações.

11- Roberto Britto (PP) – dep.federal – réu na Ação Penal 512 (corrupção eleitoral).Data de autuação: 29/04/2009

Veja ainda:

Outros estados

Ajude a limpar a política

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116730 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.