Diretor dos Correios pede demissão após denúncias de favorecimento a empresa aérea e Presidente dos Correios defende ex-diretor

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O presidente dos Correios, David José de Matos, anunciou hoje (20/09/2010) o pedido de demissão do diretor de Operações da empresa, coronel Eduardo Artur Rodrigues. Segundo informações publicadas na imprensa, ele é suspeito de defender interesses da empresa aérea de cargas Master Top Airlines (MTA). Matos disse que o diretor alegou motivos pessoais para pedir a demissão.

“Devido às acusações que estão sendo feitas, apesar de ele já ter se defendido, afirmado que nunca foi sócio nem diretor da MTA, a situação na família dele chegou a tal ponto que ele não estava mais conseguindo conviver com a esposa e as filhas dele, que estão sofrendo muito com isso”, explicou o presidente.

A carta de demissão será entregue na tarde de hoje ao ministro das Comunicações, José Artur Filardi. O presidente dos Correios prometeu divulgar ainda hoje documentos sobre as licitações realizadas pela empresa.

Presidente dos Correios defende ex-diretor suspeito de ter ligações com empresa aérea

O presidente dos Correios, David José de Matos, disse hoje que o ex-diretor de Operações da empresa, coronel Eduardo Artur Rodrigues, nunca defendeu os interesses da empresa aérea de cargas Master Top Airlines (MTA) na estatal. “No tempo em que esteve aqui, ele jamais defendeu os interesses da MTA. Depois que ele chegou, a empresa foi até desclassificada em uma licitação”, afirmou. O coronel apresentou hoje (20) a carta de demissão ao presidente da estatal.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, Rodrigues é suspeito de ter ligações com a MTA. Segundo Matos, a hipótese conflito de interesses na relação entre o ex-diretor e a empresa privada “é uma questão pessoal”.

“Nós tivemos ministros que foram empresários de sucesso e, nem por isso, havia conflito de interesses. Temos o vice-presidente [José Alencar] que é um empresário e isso não quer dizer que ele vai defender [interesses]”, disse Matos.

O presidente dos Correios informou que pediu uma declaração ao Tribunal de Contas do Distrito Federal para atestar que não está envolvido em nenhuma situação irregular. “Pode procurar à vontade na minha vida, que não vão achar”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]