Dilma amplia vantagem na pesquisa Datafolha e IBOPE aponta Jaques Wagner com 49% das intenções de voto

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Dilma amplia vantagem na pesquisa Datafolha e IBOPE aponta Jaques Wagner com 49% das intenções de voto.
Dilma amplia vantagem na pesquisa Datafolha e IBOPE aponta Jaques Wagner com 49% das intenções de voto.

O Jornal Nacional, da TV Globo, divulgou hoje uma nova rodada de pesquisas de intenções de voto para a presidência do instituto Datafolha. O levantamento mostra que a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, ampliou sua vantagem em relação ao segundo colocado na última semana e, agora, lidera com 23 pontos de frente.

Dilma tem 50% das intenções de voto, contra 27% do concorrente José Serra (PSDB). Ele caiu mais um ponto percentual na última. Marina Silva, do PV, ganhou esse pontro do tucano e chegou a 11%. Segundo o Datafolha, 4% disseram que vão votar em nulo ou branco e 6% ainda não sabem em quem votarão no dia 3 de outubro.

Segundo o Datafolha, se a eleição fosse hoje Dilma teria 56% dos votos válidos e venceria o pleito no primeiro turno. Essa tendência é captada por todos os principais levantamentos feitos até agora.

Numa simulação de disputa no segundo turno entre o tucano e Dilma, a pesquisa mostra mais uma vez uma ampla vantagem para a petista. Ela é citada por 56% dos eleitores, enquanto o representante tucano ficaria com 35%. Nesse cenário, 5% das pessoas votariam em branco ou anulariam o voto. E 4% não souberam responder. O Datafolha ouviu 11.660 eleitores, em 414 municípios, entre os dias 9 e 10 de setembro.

Ibope/TVBahia: Wagner aumenta a vantagem e ganha no 1º turno

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, ampliou para 20 pontos percentuais a diferença para todos os outros seis concorrentes e venceria as eleições no primeiro turno, segundo pesquisa Ibope/TV Bahia, divulgada na noite desta sexta-feira. Wagner tem 49% das intenções de votos, seguido por Paulo Souto (15%), que caiu três pontos em relação à última pesquisa, e de Geddel, estacionado nos 12%. Outros candidatos que pontuaram foram Luiz Bassuma e Marcos Mendes, com 1% cada.

O Ibope, também, avaliou o índice de rejeição dos candidatos. Paulo Souto continua com o maior percentual, 25% do eleitorado dizem não votar nele de jeito nenhum. Em seguida aparece Bassuma (23%), Carlos Nascimento (17%), Geddel (16%). Wagner é o candidato menos rejeitado entre os sete que disputam o Palácio de Ondina, com 13%.

A pesquisa ouviu dos eleitores a opinião sobre a administração Wagner: 14% disseram que a gestão é ótima, 38% consideram boa, 30% regular, 5% ruim e 6% péssima.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 369752010 e realizada entre os dias 7 e 9 de setembro, com 1,5 mil entrevistados. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.