Dados fiscais de Eduardo Jorge não foram acessados em agência da Receita em MG, diz corregedor

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O corregedor-geral da Receita Federal, Antônio Carlos Costa D’Ávila, leu hoje (06/09/2010) uma nota à imprensa sobre os recentes vazamentos de dados fiscais de contribuintes na agência do órgão em Formiga (MG). Segundo D’Ávila, houve acesso a dados cadastrais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, naquela agência, mas não a informações fiscais.

Ainda segundo D’Ávila, a investigação da corregedoria sobre outro vazamento de dados na agência de Mauá (SP) concluiu que 2.949 contribuintes tiveram seus dados cadastrais acessados entre 1º de agosto de 2009 e 8 de dezembro do mesmo ano pela analista Adeilda Ferreira dos Santos, que esteve envolvida na primeira acusação de vazamento de dados de Eduardo Jorge.

O corregedor da Receita explicou que desses, 2591 contribuintes não estavam no seu domicílio fiscal, o que pode ser um indicativo de acesso imotivado por parte da analista. “Ainda estamos investigando para saber o motivo desses acessos”, informou D’Ávila.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111093 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]