Contagem regressiva para Rally da Bahia em Salvador

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Os baianos começam a acelerar os batimentos cardíacos para as emoções finais do Rally da Bahia 2010. A Quinta Etapa da competição será realizada neste sábado (04/09/2010), às 9h, na concessionária ContiCar Service (Troller), na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), 603, no mesmo local onde acontece um coquetel de confraternização, na sexta (03), às 20h. Como esta é a penúltima etapa, os desbravadores farão da Copa Troller uma espécie de treino de luxo para chegarem afinados no Rally da Bahia. A expectativa é que participem cerca de 30 duplas, distribuídas em cinco categorias (Graduado 4×4, Expedition 4×4, Turismo 4×4, Turismo Light 4×2 (novidade) e Universitário 4×2).

A penúltima Etapa promete ser uma das mais eletrizantes, até agora. A planilha já foi levantada e a trilha está do jeito que os ralizeiros gostam, percorrendo as cidades de Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas, retornando para a chegada em Salvador, no Meu Chapa Bar e Restaurante, em Jardim de Alah. O diretor de prova e responsável pela elaboração da planilha, José Carlos Ribeiro, também conhecido como Zé do Rádio, diz que 30 pilotos devem participar da competição e que eles vão se surpreender com a planilha elaborada para esta etapa. Não vai faltar emoção.

Como o campeonato está chegando ao fim, quem está na frente quer colocar uma mão na taça. Quem está atrás, precisa se aproximar dos líderes e dificultar as coisas na Etapa Final. Nada está definido e tudo pode acontecer na capital baiana. Seja como for, só uma certeza: a de uma prova com muita adrenalina e pegas alucinantes com as melhores duplas da Bahia.

O Rally e suas categorias – Na categoria Graduado concorrem as duplas com experiência e carro 4×4, com GPS e instrumentos de navegação. Antonio Cesaroni e Bruno Lima (114 pontos), lideram com folga, seguidos de Ryan Carvalho e Marcelo Silva (100), e em terceiro Manoel Ladeia e Lauro Ladeia (57).

A Turismo abriga veículos 4×4 guiados por pilotos com alguma técnica e orientados por instrumentos de navegação, sem integração automática entre cronômetro e odómetro. Liderando a competição estão Luis Henrique e André Mauro (109), logo em seguida estão José Geraldo e Tulio Teixeira (97), segundo. Em terceiro, Jorge Pessoa e Vinicius Pessoa (95).

Na Expedition, onde correm apenas carros 4×4, a liderança isolada está com a dupla Guilherme Rubio e Marcus Calheira (97), que já somam 28 pontos de vantagem em relação à dupla, Alexandre Leal e Juliano Queiroz (69); em terceiro, Adriano Monteiro e Vanessa Lustiago (65). Nesta etapa, os navegadores poderão usar Palm’s para auxílio na navegação.

As inscrições podem ser feitas na sede da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), no Palácio dos Esportes, Praça Castro Alves, s/n, e através do site da FAB (www.fabnet.com.br). Poderão participar da prova apenas dois Zequinhas (caronas) em cada veículo.

O Rally da Bahia é uma realização da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), com o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia S.A, e Governo do Estado da Bahia, através do FazAtleta.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]