Colisão entre trem e ônibus deixa 8 mortos no interior paulista

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Um trem de carga colidiu com um ônibus, causando a morte de pelo menos oito pessoas e ferindo outras 15, cinco delas com gravidade, na cidade de Americana, a 128 quilômetros de São Paulo.
O acidente ocorreu pouco antes da meia-noite quando o ônibus, com 30 passageiros a bordo, foi atropelado ao atravessar a linha férrea por um trem com 77 vagões que transportava soja.

A Polícia informa que várias linhas de trem cruzam essa região e que em uma delas havia outro trem parado, o que pode ter levado o motorista do ônibus a pensar que o sinal de advertência tinha a ver com esta locomotiva.

No entanto, um dos sobreviventes relatou que o sinal sonoro de alerta só foi ativado quando o ônibus já estava sobre a linha férrea. Em seguida, a locomotiva atropelou o ônibus no meio e o arrastou por cerca de 100 metros.

Um porta-voz da empresa proprietária do trem indicou que o aviso de proximidade da locomotiva foi acionado “corretamente” e que o motorista do ônibus violou o alerta.
De acordo com as autoridades locais, seis pessoas morreram no local do acidente, outra a caminho do hospital e outra no próprio centro médico aonde foram levados os feridos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115041 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.