Centrais sindicais fazem ato contra o golpismo midiático no Brasil

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Depois do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusar a imprensa brasileira de agir como partido político de oposição, centrais sindicais, alguns sindicatos, partidos governistas, movimentos sociais e blogueiros progressistas farão na quinta-feira, 23 de setembro, um“Ato contra o golpismo midiático”, na sede do Sindicatos dos Jornalistas de São Paulo, informa O Globo.

A manifestação ocorre num momento em que os principais meios de comunicação brasileiros vêm publicando denúncias de corrupção atingindo a Casa Civil da Presidência da República e a ex-ministra Erenice Guerra, braço direito de Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência.

O convite para o ato acusa a imprensa de “castrar o voto popular” e querer forçar a ida do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, ao segundo turno das eleições. “Conduzida pela velha mídia, que nos últimos anos se transformou em autêntico partido político conservador, essa ofensiva antidemocrática precisa ser barrada. No comando estão grupos de comunicação que – pelo apoio ao golpe de 64 e à ditadura militar – já demonstraram seu desapreço pela democracia”, diz o texto.

*Com informação do Centro Knight

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112696 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]