CDL de Feira de Santana realiza Seminário de Administração e recuperação de inadimplentes

Jornal Grande Bahia compromisso em informar
Jornal Grande Bahia compromisso em informar

O cliente não pagou a conta. E agora? Quem trabalha no setor de cobranças sabe que esta situação é muito mais comum do que se gostaria. Alguns especialistas nesta área defendem que a primeira providência a ser tomada é adotar critérios mais rigorosos na hora de liberar o crédito. Mas quando a inadimplência já está consumada, a cobrança não pode ser feita de qualquer forma. Pensando nisso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL), realiza nos dias 07 e 08 de outubro de 2010, das 18:30 às 22h, o Seminário de Administração e recuperação de inadimplentes.

O Economista, Consultor e Instrutor do SEBRAE, Sr. Moacir Muzzi, ministrará a palestra: “Se você não matar a inadimplência, ela mata sua empresa”. Muzzi também é Diretor do SPC-BH desde 1975, Ex-presidente da Federação das CDL’s-MG, Diretor da Fundação CDL, Instrutor das FCDL’s e AC’s do Brasil, Diretor da União dos Varejistas de Minas Gerais, Palestrante do Seminário Nacional dos SPC’s e Instrutor do Centro Internacional de Tecnologia do Comércio nas áreas de crédito e cobrança.

O evento é voltado para Empreendedores, Empresários, Dirigentes, Gerentes de Vendas, Analistas de Crédito, Pessoal de Cobrança, Profissionais de SPC’s, Financeiras, Representantes Comerciais, Professores, Estudantes e interessados no setor de vendas e cobrança. De acordo com o presidente da CDL, Sr. Alfredo Falcão, em junho deste ano a inadimplência do consumidor apresentou um aumento de 5,2% em relação ao mesmo mês em 2009. “A inadimplência tem sido um dos principais problemas enfrentados pelos comerciantes. Nosso objetivo é proporcionar aos participantes uma visão ampla sobre os riscos de crédito e cobrança para pessoa física, ensinando-os como avaliar e evitar futuras inadimplências na Empresa, sem perder o cliente”, ressalta.

O investimento para participar do Seminário é de R$ 50,00. Informações no site www.cdlfs.com.br ou pelo telefone (75) 3602-3636.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.