Casa do Trabalhador de Feira disponibiliza 133 vagas em diversas áreas. Leia esta e outras notícias da PMFS

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Interessado deve se cadastrar no órgão

A Casa do Trabalhador de Feira de Santana disponibiliza 133 vagas, em diversas áreas profissionais. Os interessados em concorrer a uma vaga, precisam ter experiência na área desejada com comprovação de carteira de trabalho assinada.

As funções mais disponibilizadas são para pedreiros e eletricistas, devido ao crescimento do setor imobiliário de Feira de Santana. As maiores oportunidades de emprego, nesta semana são para vendedor pracista, garçom, recepcionista atendente e técnico em segurança do trabalho.

Na segunda-feira (20/09/2010) pela manhã, seis pessoas foram encaminhadas para empresas cadastradas na Casa do Trabalhador. Os candidatos são entrevistados, e selecionados segundo os critérios determinados no perfil que a empresa necessita.

O interessado deve se cadastrar na Casa do Trabalhador, pois as empresas sempre procuram o órgão para anunciar as vagas ofertadas. No mês de agosto centenas de pessoas foram encaminhadas para as vagas de emprego.

A Casa do Trabalhador está localizada na rua Castro Alves, 894. Maiores informações através do telefone (75) 3603-2000. Funciona das 7 às 17 horas, em horário ininterrupto.

Saúde alerta sobre combate a dengue

Parceria com a comunidade é importante

A Secretaria de Saúde está alertando os moradores de Feira de Santana para os cuidados necessários na eliminação do mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da dengue. A parceria entre o Governo Municipal e a população é importante, pois o combate à doença torna-se maior.

“Os agentes de endemias realizam um trabalho de campo eficiente na eliminação dos focos do mosquito, porém a população precisa manter os locais desfavoráveis ao surgimento de novos focos”, destaca o secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro.

O cuidado principal que a sociedade pode ter é o de não deixar recipientes que possam acumular água expostos, pois qualquer local que possua água parada e limpa favorece a reprodução do Aedes aegypti. Desde uma simples tampa de garrafa até um pneu podem ser locais propícios ao surgimento de focos de proliferação do mosquito.

A técnica referência em dengue da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Maricélia Maia, traça o perfil epidemiológico da doença no município. “Estamos com um quadro endêmico, ou seja, a doença está ocorrendo durante todo o ano, mas os números estão abaixo do que foi registrado no mesmo período do ano anterior”, salienta.

Neste ano foram registrados 1.049 casos de dengue clássica contra 3.547 identificados no ano de 2009. Os registros identificaram que apenas os tipos 1 e 2 estão circulando em Feira de Santana. A dengue pode ser causada por quatro tipos virais. O tipo 3 não foi encontrado, assim como o tipo 4 – que foi detectado pelo Ministério da Saúde em Roraima no mês de agosto, após 28 anos sem circulação no país.

Segundo a chefe de Divisão, Janice Estrela, “todos os quatro vírus provocam os mesmo sintomas, tais como dores no corpo e nas articulações, febre, dor atrás dos olhos, diarréia e dor de cabeça e vômito, por esse motivo a identificação viral só é possível através de exames laboratoriais”.

Guarda Municipal ganha nova farda

Licitação para aquisição será realizada na sexta-feira

A Guarda Municipal de Feira de Santana vai receber novo fardamento. A Prefeitura vai adquirir material em cumprimento ao Plano de Fardamento Anual. Licitação neste sentido será realizada na sexta-feira (24).

A Prefeitura irá adquirir cone de sinalização, meias, boinas, cintos, cobertura gorro, camisas, capas, saias e calças. O certame será na modalidade pregão presencial, conforme licitação n º 093/2010, publicada em edição de jornal de circulação local.

A aquisição do fardamento acontece no salão de licitações da Prefeitura, na avenida Sampaio ,344. O edital está liberado através da Internet, no site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br).

Além de novo fardamento, a Guarda Municipal já conta com uma nova frota de veículos. Carros e motocicletas, todos novos e padronizados, foram entregues no início deste mês, pelo prefeito Tarcízio Pimenta.

Segurança é tema da Semana do Trânsito

Exposição permanece na praça João Barbosa de Carvalho

A utilização do cinto de segurança e da cadeirinha como equipamentos essenciais na segurança está sendo foco das atenções durante a Semana Nacional do Trânsito, no período de 18 a 25 deste mês. O evento foi aberto, na tarde desta segunda-feira (20), com uma exposição na praça João Barbosa de Carvalho.

A solenidade foi aberta com as presenças do secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles; do coordenador da 3ª Ciretran, Carlos Eduardo Guimarães; do superintendente de Trânsito, Vanderval Menezes; o vereador Carlos Alberto da Rocha; a diretora do SEST/SENAT, Márcia Oliveira; e a gerente do SESC, Maria Tereza Gomes Cerqueira.

O secretário Flailton Frankles ressaltou a mensagem principal da promoção do evento. “Nossa preocupação maior é a proteção da vida, a proteção das pessoas. E o Governo Municipal tem procurado dar a sua contribuição. Em breve estaremos investindo em uma nova sinalização, com novas placas, facilitando o deslocamento dos motoristas”, frisou.

O coordenador da 3ª Ciretran, Carlos Eduardo Guimarães, observou que a semana é dedicada à conscientização sobre a necessidade de educação no trânsito. “Temos que pensar na educação para o trânsito no dia-a-dia, durante todo o ano”, afirmou.

Ao abordar sobre a utilização das cadeirinhas para transporte de crianças com até 7 anos e meio, Carlos Eduardo alertou aos pais para a necessidade de conscientização da importância do equipamento.

“A comunidade passa pela situação, vendo apenas o aspecto econômico. A Resolução 277, que regulamenta a utilização da cadeirinha, tem o sentido principal conscientizar os pais sobre a necessidade de oferecerem maior segurança para as crianças”, ressaltou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]