Candidaturas ao Senado do PT crescem na reta final das Eleições 2010

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Os candidatos do PT ao Senado crescem na reta final, mostra o Datafolha. Segundo pesquisa realizada nos dias 13 e 14 de setembro de 2010 em sete Estados e no Distrito Federal, o quadro geral de estabilidade na disputa pelo Senado só é interrompido por candidatos petistas, que melhoram sua situação em quatro das praças pesquisadas. Na Bahia, persiste o tríplice empate registrado na semana passada, mas a situação de Walter Pinheiro (PT) é relativamente melhor, já que a distância entre ele e o líder Cesar Borges (PR) caiu de cinco para dois pontos.

A arrancada mais expressiva é de Lindberg Farias, no Rio. No começo de agosto, o petista tinha 22%, e Cesar Maia (DEM), então em segundo, aparecia com 33%. Na semana passada, Lindberg chegou a 36% e passou Maia, com 29%. Agora, a diferença é ainda maior: 38% a 27%. Em Minas Gerais, o petista Fernando Pimentel também acelerou nas últimas semanas e, agora, a diferença entre ele e Itamar Franco (PPS) é a menor desde o início da campanha: oito pontos. No Rio Grande do Sul, o petista Paulo Paim empatou numericamente com Germano Rigotto (PMDB) na segunda posição, ambos com 41%. A vantagem do peemedebista era de oito pontos no começo de agosto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109693 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]