Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de setembro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Café e Palestra

A Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS) e a Câmara de Arbitragem da Associação Comercial (CBMAE ACEFS) realizarão no próximo dia 22 de setembro um café da manhã acompanhado de palestra com o tema MESC’s – Métodos Extrajudiciais de Resolução de Conflitos. O evento acontecerá na sede da ACEFS  às 8 horas. O presidente da ACEFS Armando Sampaio  informa que as palestras terão os seguintes oradores: Alberto Vaz que é Superintendente do CONIMA na Bahia e Presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Associação Comercial da Bahia (ACB) e o advogado Antonio José Marques Neto graduado pela Universidade Católica de Salvador, Especialização em Direito Civil e Direito Processual pela UFBA- Universidade Federal da Bahia.

Seminário sobre Torres

Aconteceu até quinta-feira ultima (9), na Universidade Estadual de Feira de Santana , o Seminário Narrativas e Viagens do Junco ao Mundo: 70 anos de Antônio Torres. O evento, que contou com a presença do homenageado, foi realizado através do Programa de Pós-graduação em Literatura e Diversidade Cultural e teve como objetivo divulgar a importância da sua obra, além de estimular a leitura e a pesquisa sobre escritor baiano.

Musica gospel agrada

Foi realmente espetacular a participação do cantor gospel  Lázaro na Expofeira 2010, que  agradou ao público  na noite da ultima quinta-feira (9),  no Parque de Exposição João Martins, quando interpretou  canções como “Meu mestre”, “Morar no céu”, “Deus vai fazer”, “Eu sou de Jesus”, levando a toso  mensagens sobre Deus, paz e amor ao próximo.

Lazzaro afirmou que incluir a música gospel na Expofeira é uma oportunidade de colocar no coração das pessoas que participam da festa, independente de religião, palavras que podem mudar suas vidas.

Nos bairros

Com o intuito de propiciar uma grande variedade de ações de cidadania, saúde lazer e cultura, o SESC Feira de Santana, juntamente com o Centro Social Urbano, Conselho Comunitário Cidade Nova, 1ª BPM, 2º GBM, Associação de Feirantes Cidade Nova, CAPS/AD, CEREST, Conselho Comunitário de Segurança, EMBASA, GAPA, INGÁ, INSS, Laboratório Vitalab, Óticas Diniz, SAC, a Prefeitura e suas secretarias, SENAC e SENAI elaboraram para o dia 16 de setembro de 2010, das 09:00 às 17:00h, no Centro Social Urbano da Cidade Nova, o SESC NOS BAIRROS – CIDADE NOVA, evento este que vem através de ações e serviços gratuitos oferecidos pelas entidades acima citadas, atender a um grande número de pessoas do bairro Cidade Nova e região, buscando melhorar a qualidade de vida, contribuindo assim para o pleno exercício da cidadania.

Falecimento

Após um período em que esteve acometido de uma doença que o levou ao leito durante algum tempo, faleceu domingo ultimo, o empresário espanhol Constant Perez Dominguez. Foi no passado proprietário de restaurantes e bares, que marcaram época em Feira de Santana, como o Cantinho do Chopp, Boi na Brasa, tendo como sócio os seus patrícios Modesto Gonzalez e Pepe Rivas. Era uma figura querida e alegre e que deixa viúva e filhos.

Confraria

Bastante concorrido, o almoço de sexta feira, da Confraria dos Gastrônomos no restaurante chinês Thin Yen Bao, que teve como convidado o advogado Edson Souza Dantas. A mega presença de seus membros titulares e honorários alcançou noventa por cento de seu quadro.O cerimonial esteve a cargo de João Veloso e a presidência deste jornalista.

Para Paulo Wanderley 

Centena  de lanchas, barcos e jet skys singraram  o lago de Pedra do Cavalo, domingo pela manhã, para homenagear  o saudoso empresário Paulo Wanderley, que foi um dos maiores entusiastas do esporte náutico em Feira de Santana no passado. Representando a família do homenageado, esteve presente o seu filho e homem de empresas Roberto Wanderley que foi bastante cumprimentado.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3033 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]