Brasileiro participa de painel da ONU de combate à fome

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Renato Maluf, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, fará recomendações à FAO, junto a outros 14 especialistas, sobre segurança alimentar e nutrição.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, anunciou a criação de um painel de alto nível sobre segurança alimentar.

O grupo formado por 15 especialistas de vários países contará com a presença do professor brasileiro Renato Maluf, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Experiência

Ao lado de mais 14 profissionais, Maluf fará recomendações à FAO sobre segurança alimentar e nutrição. As medidas serão discutidas com governos de todo o mundo em políticas de combate à fome.

O professor Renato Maluf disse à Rádio ONU, do Rio de Janeiro, que vai partilhar com os outros especialistas a experiência do Brasil nessa área.

“Temos tido melhorias em muitos indicadores. Temos um conjunto importante de programas nas várias áreas relacionadas com a segurança alimentar e temos também uma iniciativa já bastante desenvolvida da participação social em políticas públicas. Todo este acúmulo já existente no Brasil certamente vai ser uma das referências, disse.

O grupo deverá se reunir em outubro, em Roma, durante a conferência do Comitê de Segurança Alimentar Mundial.

A principal função do painel é avaliar a situação da fome no mundo e fornecer análises científicas sobre o assunto.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.*

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113607 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]