Brasileiro faz parte do nobo grupo de especialistas da FAO

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) formou um grupo de 15 especialistas em nível mundial, entre os quais está um brasileiro, para que proporcionem assessoria independente sobre questões relacionadas com a segurança alimentar.

Em uma nota do organismo se explica que o Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA), o órgão intergovernamental da FAO que se encarrega do exame e acompanhamento das políticas sobre segurança alimentar, será ajudado por este novo órgão assessor.

Entre os 15, se encontra o brasileiro Renato Maluf, professor ajunto da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Presidente do Conselho Nacional de Alimentação e Segurança Alimentar do Brasil.

O CSA escolheu estes especialistas de “diversos âmbitos relacionados com a segurança alimentar e que desenvolverão seu trabalho durante dois anos”, explicou a FAO.
A Sessão Plenária do CSA, que será realizada de 11 a 16 de outubro, decidirá sobre uma primeira lista de temas encarregada ao novo grupo para sua análise.

*Com informações de Deutsche Welle
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário