Brasileiro faz parte do nobo grupo de especialistas da FAO

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) formou um grupo de 15 especialistas em nível mundial, entre os quais está um brasileiro, para que proporcionem assessoria independente sobre questões relacionadas com a segurança alimentar.

Em uma nota do organismo se explica que o Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA), o órgão intergovernamental da FAO que se encarrega do exame e acompanhamento das políticas sobre segurança alimentar, será ajudado por este novo órgão assessor.

Entre os 15, se encontra o brasileiro Renato Maluf, professor ajunto da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Presidente do Conselho Nacional de Alimentação e Segurança Alimentar do Brasil.

O CSA escolheu estes especialistas de “diversos âmbitos relacionados com a segurança alimentar e que desenvolverão seu trabalho durante dois anos”, explicou a FAO.
A Sessão Plenária do CSA, que será realizada de 11 a 16 de outubro, decidirá sobre uma primeira lista de temas encarregada ao novo grupo para sua análise.

*Com informações de Deutsche Welle
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106704 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]