Brasileiro expõe fotos em conferência da ONU na Austrália

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Exibição de André François mostra os desafios da saúde no Brasil e a relação paciente-médico; exibição já foi feita no Haiti e no Camboja.

O fotógrafo brasileiro, André François, está expondo seus trabalhos na 63ª Conferência Conjunta do Departamento de Informação Pública da ONU e de Organizações Não-Governamentais.

O evento que ocorre em Melbourne, na Austrália, debate o papel da saúde global para o cumprimento das Metas do Milênio, um plano de ação que pretende erradicar ou reduzir males sociais até 2015.

Desafios

Na exposição com fotos em preto e branco, François retrata os desafios do acesso à saúde em vários estados brasileiros incluindo populações ribeirinhas, na Amazônia.

André Lima, representante da organização da sociedade civil ImageMagica, que é presidida pelo fotógrafo, falou à Rádio ONU, de Melbourne, sobre a mensagem por trás da obra de François.

Trabalho Global

“O objetivo é promover a saúde. Promover informações sobre o panorama da saúde no Brasil. E agora, começamos um trabalho global. Fomos ao Haiti, Camboja e trabalhamos com a comunidade dos Inuits no Canadá com o mesmo objetivo: documentar como essas pessoas têm acesso à saúde e transmitir essas informações para outras pessoas”, contou.

Numa mensagem de vídeo, na abertura da conferência, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que as saúdes materna e infantil são as que tiveram menos progresso nas Metas do Milênio.

Impacto

Ele lembrou que medidas simples podem ter um grande impacto para evitar essas mortes e descreveu a parceria entre governos, ONGs e setor privado como chave para se alcançar a redução.

Mais de 1,4 mil pessoas de 70 países participam da conferência na Austrália, que deve terminar nesta quarta-feira.

*Com iinformação da Rádio ONU em Nova York

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108263 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]