Brasil vai recuperar obras de arte que eram de Edemar Cid Ferreira

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

As obras de arte da coleção do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira que foram vendidas pelo Banco Santos e foram sequestradas pela Justiça serão repatriadas pelo governo brasileiro amanhã (21/09/2010), em Nova York, nos Estados Unidos. O secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Pedro Abramovay, e autoridades do Judiciário e do Ministério Público vão até a cidade para receber dois quadros: um do artista Roy Lichtenstein e outro de Torres Garcia.

Como Edemar Cid Ferreira foi condenado por gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, as obras apreendidas pelo governo americano serão entregues à Justiça brasileira como consequência de pedido de cooperação jurídica internacional.

A entrega será feita em solenidade na sede do distrito sul da Procuradoria dos Estados Unidos.

Em nota enviada à Agência Brasil, Edemar Cid Ferreira diz que as obras foram vendidas em junho de 2004 por empresas administradas por ele, antes da intervenção do banco.

“Os recursos para aquisição dessas obras não saíram do Banco Santos. O banco nunca emprestou dinheiro para essas empresas”, disse ele, que foi condenado em primeira instância e responde ao processo em liberdade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110940 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]