Bahia terá 80 mil vagas na educação profissional

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, afirmou nessa segunda-feira (06/09/2010), no jornal Bahia Record, na TV Itapoan, que pretende dobrar o número de alunos matriculados na educação profissional na Bahia. “Hoje temos 40 mil matriculados e queremos aumentar isso para 80 mil”, afirmou.

O governador disse ainda que, apesar de ser responsabilidade municipal, deverá investir em escolas de ensino fundamental em parceria com as prefeituras no interior do estado. Destacou também, os investimentos na educação superior, com aumento de 66% no orçamento das quatro universidades estaduais. Quanto aos alunos egressos do Todos pela Alfabetização (Topa), ele lembrou o programa Leitura para Todos, lançado no último mês de junho, para dar continuidade aos estudos e infundir o hábito da leitura nos alfabetizados.

O governador disse ainda que, apesar de 18 pesquisas de diferentes institutos o apontarem na dianteira da preferência de votos, com a perspectiva de vitória no primeiro turno, ele aposta na cautela e no trabalho. “Eu considero que a verdadeira pesquisa é o resultado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 3 de outubro”.

Na área de segurança, Wagner pontuou as ações do governo no combate à criminalidade com aumento do efetivo e a compra de equipamentos, mas ressaltou a importância do investimento na inclusão social. “Não existe uma saída simples, trabalhamos de um lado com a polícia nas ruas e de outro com a infraestrutura social, com habitação, água e saúde para todos”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115092 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.