Bahia é referência nacional no programa Mais Educação

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Com mais de 138 mil alunos da rede pública em aulas durante período integral, com 58 opções de oficinas, o programa Mais Educação, feito em parceria com o MEC, está presente em 402 unidades escolares, tornando o estado uma referência na aplicação do programa. Estão incluídas ainda nas atividades a promoção da saúde, dança, capoeira, atividades esportivas, matemática e grafitagem. Cada escola oferece seis atividades, escolhidas de acordo com a demanda local.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, o programa dialoga com os ideais do educador baiano, Anísio Teixeira: “Ele acreditava que era necessário ampliar o tempo de permanência do estudante na escola para melhorar o aprendizado e é isso que o programa faz”. Além disso, explicou Barreto, os estudantes podem ter acesso a espaços diferenciados durante o processo educacional. “Clubes e teatros, por exemplo, de outra localidade são utilizados, permitindo que os alunos possam saiam por um tempo da escola e do bairro onde moram”, complementou.

O programa garante, além das aulas regulares, ações educativas e três refeições diárias. As ações contemplam as áreas de meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cidadania, cultura e artes. Na Bahia, o programa foi implementado em 2008 com 130 escolas, passando para 165 no ano seguinte e 402 em 2010, estando presente em 33 municípios.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108853 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]