Bahia assina contratos de investimento em infraestrutura para Copa 2014

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram, na tarde desta sexta-feira (10/09/2010), dois contratos de repasses de recursos para realização de obras de urbanização e infraestrutura no entorno da Arena Fonte Nova. Serão investidos R$ 38 milhões na construção de passeios, passarelas e viadutos para facilitar a mobilidade na região e melhorar o acesso ao novo estádio, especialmente durante a Copa de 2014.

A assinatura foi realizada no auditório da Superintendência Regional da CEF, em Salvador, pelo secretário do Desenvolvimento Urbano do Estado, Cícero Monteiro, a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, a presidenta da CEF, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o superintendente da regional da CEF, Aristóteles Menezes.

O projeto prevê a implantação de quatro rotas de acesso para pedestres, que sairão de estacionamentos nos bairros do Centro, Brotas e Barris até a Arena. As rotas são passeios com largura, sinalização e equipamentos que atendem a todos os parâmetros de acessibilidade previstos em lei. Cada rota terá entre 1,5 e 2 quilômetros e receberá tratamento paisagístico.

Também serão construídos dois viadutos ligando avenidas de grande movimento e três passarelas para a travessia dos pedestres nessas avenidas. Segundo Eva Chiavon, “essa é uma obra importante dentro das ações de mobilidade para Copa e deixará um legado para a cidade de Salvador. Vai melhorar o trânsito de pessoas e veículos na região e trazer mais qualidade de vida a população”.

Parceria

Os recursos virão do Orçamento Geral da União e são resultado de emenda parlamentar da bancada baiana na Câmara dos Deputados. “Valeu o empenho dos parlamentares e a parceria com a Caixa, que tem atuado em conjunto com o Governo da Bahia para a realização de obras em áreas importantes. Seja no saneamento, na habitação ou na infraestrutura, a parceria entre os governos federal e estadual, por intermédio da Caixa, tem sido fundamental para o desenvolvimento da Bahia”, destacou Cícero Monteiro.

A presidenta da CEF, Maria Fernanda Ramos, reforçou o compromisso da Caixa com a melhoria da qualidade de vida da população por meio da disponibilização de recursos para ações como o programa Minha Casa, Minha Vida e os projetos de mobilidade. “Vamos continuar empenhados e com o compromisso de viabilizar o crédito e os investimentos necessários para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.