Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 9 de setembro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Avanços no CIS

Uma  instituição governamental do estado, que vem  alcançando  avanços nos últimos meses é o Centro Industrial do Subaé, localizado em Feira de Santana e que vem justamente dando largos passos  na sua nova  gestão administrativa  sob o comando do jovem advogado  José Mercês de Oliveira Neto, que vem  obtendo maior numero de cartas de intenções de industrias com a finalidade de implantação naquele  distrito fabril, assim como  já se tem noticia  de que  empresas  de porte como a  Sabié que produz artigos têxtil e a J.S.Industria e Comercio Metais, ambas de São Paulo,  já estão com áreas reservadas para as  suas unidades. Como o parque fabril vem faltando áreas dado a grande  procura, é projeto do diretor geral Mercês  Neto que surja o  CIS – Norte que vai absorver milhões de metros quadrados de àrea para as futuras empresas e por este motivo vem procurando  o prefeito municipal Tarcizio Pimenta e a secretaria da Industria e Comercio do estado para tratar do assunto.

As novas industrias

As duas novas empresas industriais que estão chegando para implantação no Centro Industrial do Subaé, a Sabiè e a J.S. Industria de Metais já tem projetos prontos e área estabelecida.  A Sabié, ocupará 30 mil metros quadrados, investirá  R$ 27 milhões  e oferecerá 280 postos de trabalho, enquanto a J.S. Metais, usará 6 mil metros quadrados, com investimento de R$ 5,5 milhões e terá 30 empregados. Segundo consta, o inicio das obras será imediato.

Outorga de medalha

A Câmara Municipal da Cidade do Salvador estará realizando dia 10 vindouro às 19, no Plenário Cosme de Farias, solenidade de outorga da Medalha Thomé de Souza ao desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra pelos serviços prestados `capital baiana. O convite está assinado pelo presidente Alan Sanches.

Rally do Acarajé

Verdadeiras relíquias automobilísticas passarão pelas estradas baianas nos dias 18 e 19 de setembro, durante o I Rally do Acarajé, promovido pelo Veteran Car Bahia. A competição será de regularidade, cujo objetivo é percorrer o roteiro da prova mantendo médias horárias impostas pela organização. Apenas modelos antigos e fora de série poderão percorrer o roteiro de 280 quilômetros, que contempla cidades do recôncavo baiano, como: Simões Filho, Santo Amaro da Purificação, Muritiba, São Felix, Cachoeira e Candeias. O Deville Salvador, localizado no bairro de Itapuã, será o ponto de partida e chegada da prova. Além disso, o hotel sediará o jantar de confraternização, no primeiro dia do evento, e a festa de premiação, marcada para às 18 horas de domingo.

Data

Zulnara Bartilotti será homenageada pelo seu aniversário com um jantar dia 10 próximo, no badalado restaurante La Pasta Gialla, na Pituba, Salvador, organizado por Sonia Mariza Reis,Solange Lins de Albuguergue,Dila Tavares,Vera Sento Sé,Simone Bartilotti Chaves,Jojoca Bartilotti,Misael Tavares,José Quintiliano Guimarães.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3100 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]