Atraso na entrega adia vacinação contra raiva em Cruz das Almas

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O atraso do Ministério da Saúde na entrega das vacinas foi o motivo da alteração da data de mobilização para vacinação de cães e gatos contra a raiva. O novo dia de mobilização agora é 25 de setembro de 2010.

A Secretaria Municipal de Saúde manterá o mesmo esquema para a nova data. No sábado (25/09) a vacina ocorre no CSU (Centro Social Urbano), Colégio Jorge Guerra, PSF (Posto de Saúde da Família) satélite do bairro da Tabela, praça da Rua Rio Branco, PSF do bairro Dona Rosa, IIº Centro de Saúde e Colégio Landulfo Alves.

A raiva é uma doença grava causada por um vírus que se aloja no sistema nervoso do animal. A transmissão ao homem ocorre através da saliva. A vacinação é o método mais eficaz de proteção para o animal e as pessoas que convivem com cães e gatos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110984 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]