Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de setembro de 2010

Jornalista Antônio José Larangeira declara apoio as 'Chapas 1', do Sinjorba e da Fenaj.
Jornalista Antônio José Larangeira declara apoio as 'Chapas 1', do Sinjorba e da Fenaj.

Amanhã, Leilão Nova Delhi

Acontecerá  amanhã, a partir do meio dia, na Fazenda Nova Delhi, em Feira de Santana, um dos mais tradicionais eventos da pecuária brasileira. Refiro-me  ao 25º. Leilão Nova Delhi, idealizado e promovido ao longo de vários anos pelo saudoso criador de nelore da Bahia, Antônio Florisvaldo Tarzan Carneiro de Lima, realizado  tradicionalmente na abertura  da Expofeira e que sempre contou com a presença dos principais criadores de gado da raça nelore do país. Atualmente,  este importante empreendimento da pecuária  tem o comando geral da viúva d. Dalva Tarzan Lima e seu filho Toni Tarzan, com coordenação da Bahia Leilões, que tem à frente Gustavo Simões. Mais uma vez espera-se a presença de grandes nomes da pecuária nacional e recorde de vendas.

Homenagem

A jornalista Dometila Garrido foi homenageada sexta-feira, (27/09/2010), com um animado e concorrido almoço, pelo seu aniversário, no restaurante do Yatch Clube da Bahia, Salvador, organizado pelos amigos Silvio Batalha e Alexis Augusto Machado, que reuniu um grande grupo  de amigos da feliz aniversariante.

Festejado

O médico Eraldo Moura Costa, foi festejado, também sexta-feira,(27), com um concorrido almoço na churrascaria Boi Preto, na capital,oferecido por inúmeros amigos, que brindaram o seu aniversário.

Plebiscito 

Diretórios Acadêmicos de diversos cursos da Universidade Estadual de Feira de Santana realizaram na quarta-feira debate sobre o plebiscito popular pelo limite da propriedade da terra. As atividades foram desenvolvidas no auditório do módulo 7, campus universitário, com a participação do professor do curso de Direito, Cloves Santos Araújo, do mestrando Luiz Rogério Macedo e representantes do MST e do Comitê da Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra. O plebiscito popular está sendo realizado em todo o país desde o dia  1º e irá até 7 de setembro  numa iniciativa do Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo.

Para Bule-Bule

A Academia de Cultura da Bahia que é presidida pelo escritor Benjamin Batista, ex-presidente da Academia Feirense de Letras, fez, recentemente, homenagem ao poeta e educador Antônio da Conceição – Bule-Bule, nascido em Antônio Cardoso, microrregião de Feira de Santana. Na ocasião, o menestrel baiano, reconhecido internacionalmente, lançou seu mais recente livro Literatura de Cordel e vários CD’s e DVD’s. Além do presidente BB, saudou o poeta, Josué Mello, diretor da Faculdade 2 de Julho e ex-reitor da UEFS.

Jogo com artistas

Como ação da inauguração de uma nova loja de departamentos em Feira de Santana, ocorrerá amanhã, às 11 horas, no Ginasio Polivalente Oyama Pinto, um jogo de futebol beneficente entre artistas com a participação dos atores Fábio Villaverde, Marcos Pasquim, Aílton Graça, Ricky Tavares e Márcio Kieling. Os primeiros 500 clientes que fizerem o cartão da loja em questão,  ganharão  um cupom que pode ser trocados por dois ingressos para a Arquibancada Exclusiva, tendo  acesso aos atores,  podendo tirar fotos e pegar autógrafos . A entrada para quem não participa da promoção é um quilo de alimento não perecível. O time de atores vai enfrentar um combinado formado por radialistas e jornalistas.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3176 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.