Alianças políticas firmadas por ACM Neto enfraquecem o Democratas, deputados ameaçam deixar o partido após as eleições

Alianças políticas firmadas por ACM Neto enfraquecem o Democratas, deputados ameaçam deixar o partido após as eleições.
Alianças políticas firmadas por ACM Neto enfraquecem o Democratas, deputados ameaçam deixar o partido após as eleições.

Matéria veiculada na imprensa baiana destaca que as alianças políticas firmadas pelo deputado federal ACM Neto (DEM) prejudicam democratas, ganha repercussão e integrantes do partido voltaram a ratificar o enfraquecimento da agremiação política.

Já não é mais segredo o descontentamento manifestados, alguns abertamente, por correligionários contra o que consideram ‘privilégio’ do candidato a dobradinhas com postulantes de outros partidos a exemplo de parcerias com a deputada Maria Luíza (PSC), Léo Kret do Brasil (PR), Dona Raquel Ferreira (PSDB) e Bruno Reis (PRP), entre outras.

Segmentos do Democratas voltaram a se manifestarem ontem (23/09/2010) sobre o assunto e confirmaram que a situação criada pelo deputado tem enfraquecido a representação partidária em nível estadual. Circulam comentários nos bastidores que pelo menos três deputados estaduais do DEM se sentem prejudicados e já admitem a possibilidade de deixar o partido após as eleições.

Em contrapartida, o deputado federal ACM Neto questionou a ausência de “coragem” dos futuros dissidentes de aparecerem. “(Meus acordos) não foram feitos na calada da noite, ao contrário das acusações. O que importa é que meus acordos são pautados pela coerência, pela lógica e pelo compromisso com a Bahia na disputa para deputado federal”, completou.
Apesar de serem liberadas pela legislação eleitoral, as “dobradinhas inusitadas” têm incomodado integrantes de algumas coligações e causado estranheza ao olhar do eleitorado. Em busca de votos, muitos candidatos não têm respeitado a lógica política.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120683 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.