Alagoinhas e municípios vizinhos recebem novas ambulâncias

Jornal Grande Bahia compromisso em informar
Jornal Grande Bahia compromisso em informar

Para ampliar o acesso à saúde e facilitar o transporte de passageiros na microrregião de Alagoinhas, foram entregues no município, nesta quinta-feira (30/09/2010), 14 ambulâncias, sendo 13 para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma de suporte à saúde básica. As chaves dos veículos foram repassadas pelo secretário da Saúde, Jorge Solla, aos representantes de cada município.

As ambulâncias equipadas para o SAMU vão atender aos municípios de Aramari, Aporá, Araçás, Catu, Crisopólis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itapicurú, Olindina, Rio Real e Sátiro Dias. O município de Alagoinhas recebeu duas ambulâncias, uma para o SAMU e outra para a atenção básica de saúde.

Segundo o secretário Jorge Solla, o SAMU é uma assistência pré-hospitalar que faz o primeiro atendimento e leva o paciente para o hospital, para dar continuidade ao atendimento. “Essas ambulâncias são um reforço importante para a região”, afirma.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108179 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]