Agricultura da Bahia participa de eventos internacional

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.

O estado da Bahia estará representado na Feira Internacional de Frutas, Legumes e Derivados, Tecnologia e Logística -a Fruit & Tech – importante evento de negócios do ramo, que será realizado, de segunda a quarta-feira (27 a 29/09/2010), em São Paulo.

O secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, abre a feira e inicia o ciclo de palestras, apresentando o que a Bahia tem em termos de frutas, legumes e verduras. Dentre as inúmeras vantagens competitivas do estado estão os pólos produtores consolidados e estruturados para exportação, a garantia de duas ou mais colheitas ao ano e altos índices de produtividade nas áreas com estrutura de pós-colheita, além de um grande potencial para implantação de agroindústrias e packing houses.

Empresas baianas produtoras e exportadoras e agroindústrias que atuam no ramo de frutas e derivados no estado confirmaram presença no evento. Os visitantes poderão conferir a qualidade da manga e da uva produzidas na região do Vale do São Francisco e a polpa de fruta, com a sua diversidade de sabores, processada em Feira de Santana pela Brasfrut.

O estado da Bahia é hoje o principal exportador de uva e manga do Brasil e o segundo maior produtor e exportador de frutas frescas do país, com produção equivalente a cinco milhões de toneladas por ano e área plantada de 350 mil hectares.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123351 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.