Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 28 de setembro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Academia  elege novo membro 

A Academia de Letras Jurídicas da Bahia realizou na quarta-feira passada(22/09/2010),, em sua sede na Graça, SSA, a eleição para o preenchimento da cadeira n. 29, vaga em decorrência do falecimento do advogado Fernando Pinto de Queiroz. Foi eleito, por maioria absoluta, Raymundo Antonio Carneiro Pinto, Desembargador Federal do Trabalho aposentado, com  posse solene já foi designada para o dia 27 de outubro.

O novo acadêmico, nascido em Feira de Santana, exerceu a magistratura trabalhista por 30 anos, tendo-se aposentado em abril passado. Exerceu a função de Juiz do Trabalho no interior baiano, inclusive nesta cidade, até assumir, em 1996. a titularidade da 22ª Vara da Capital. Quatro anos depois, foi promovido a Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, servindo nessa Corte por quase uma década. Como escritor, lançou várias obras jurídicas, entre as quais se destaca “Súmulas do TST Comentadas”, que este ano alcançou a 11ª edição. Também produziu, no campo ficcional, o romance “Orfandade de um Ideal”. É membro da Academia Feirense de Letras.

Presidente do Fórum

O reitor José Carlos Barreto, da Universidade Estadual de Feira de Santana,  assumiu, segunda-feira (22), a presidência do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia. Ele substitui a Abel Rebouças São José, que deixou o cargo de reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e, conseqüentemente, a presidência do Fórum de Reitores. As demais representações das quatro universidades estaduais passam a ser coordenadas por representantes da Uefs. O Fórum das Associações de Docentes das Universidades Estaduais da Bahia (ADs) agora é coordenado pelo professor Cláudio de Souza Santana e o dos Técnicos Universitários por Deibson Cavalcanti. O representantes dos estudantes ainda está por ser definido. José Carlos Barreto teve o nome indicado pelos reitores das outras três universidades estaduais da Bahia que integram o Fórum: a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz  e Universidade do Estado da Bahia

The Best

Acontece no próximo dia 29/09 a cerimônia de premiação Prêmio “The Best – empresas mais admiradas do mercado”, criado pela Marketing Consultoria, Idéias e Resultados. O evento contemplará 36 empresas e instituições baianas, em reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados. A edição 2010 do evento consagra o escritório Nogueira Reis Advogados – vencedor mais uma vez na categoria Advocacia Tributária -, pela destacada atuação no campo jurídico. O prêmio será entregue a Antônio Carlos Nogueira Reis – conhecido como Jimmy -, fundador do escritório, e um dos mais importantes advogados tributários da Bahia.

Medalha

A FTC Feira foi contemplada com a Medalha do Meio Ambiente Rio Subaé, honraria concedida pela Câmara Municipal de Feira de Santana a organizações que trabalham diariamente na preservação ambiental e em defesa da melhoria da qualidade de vida na cidade. A entrega aconteceu na noite de terça-feira (21), em sessão solene conduzida pelo presidente da Casa da Cidadania, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde.

A fala de Colbert

Na quarta-feira, 22, no restaurante Querência Grill no bairro Kalilândia, o candidato a reeleição à deputado federal Colbert Martins, a convite do Rotary Club Feira de Santana Leste, falou dos seus planos para a próxima legislatura, em encontro promovido pela Instituição. Colbert destacou dentre outras propostas, a sua idéia de criação da Região Metropolitana de Feira de Santana, reafirmando seus benefícios para Feira  e  região e respondeu questionamentos dos presentes.Os rotarianos como Aurino Soares Melo e Juarez Fernandes durante as intervenções defenderam a idéia de que se deve eleger os candidatos da terra.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]