A partir de 2013, Morro do Chapéu produzirá energia eólica

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A região de Morro do Chapéu receberá empreendimento, denominado Projeto Cristal, para produção de energia eólica pelo grupo italiano Enel, ganhador do segundo leilão para o setor realizado na Bahia. Na sexta-feira (10/09/2010), o grupo mostrou detalhes do projeto e recebeu garantia da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) do apoio logístico necessário, inclusive para a interligação com a rede do sistema elétrico nacional. A previsão de funcionamento é para 2013.

Na Bahia, a Eneel, que é líder no setor de energia renovável, foi vencedora de três parques eólicos: Cristal, Primavera e o São Judas, com 30 MW cada um, todos em Morro do Chapéu. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Wilson Brito, o estado tem um grande potencial no setor de energia renovável, incluindo a solar. Ele disse ainda que, em breve, após regulamentação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), serão feitos os primeiros testes de energia eólica no estádio de Pituaçu.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108239 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]