8º Congresso Brasileiro de Cinema. Ministro da Cultura participa da abertura, no dia 12 de setembro, em Porto Alegre

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, participa da abertura do 8º Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual (CBC), no domingo, 12 de setembro 2010, às 19h, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514), em Porto Alegre. Sob o tema O que nos separa já sabemos, mas o que nos une?, o evento, que acontece até o dia 15, reunirá profissionais e especialistas de todo o País com o objetivo de articular uma discussão ampla, que contemple os mais diversos segmentos da indústria audiovisual, abrangendo todos os elos da cadeia produtiva brasileira.

Cerca de 70 instituições ligadas ao setor já confirmaram presença, além de personalidades do audiovisual brasileiro como Lucy e Luis Carlos Barreto, Gustavo Dahl, Roberto Farias, Geraldo Sarno, João Daniel Tikhomiroff, Maurice Capovilla, Tereza Cruvinel (presidente da Empresa Brasileira de Comunicação) e Manoel Rangel (presidente da Agência Nacional do Cinema, instituição vinculada ao Ministério da Cultura), dentre outros.

Os participantes se organizarão em grupos de trabalho (GTs), painéis de discussão e haverá também atividades culturais. O objetivo é colocar em pauta questões que norteiam e determinam a produção audiovisual atual. Produção, infraestrutura, film comission, co-produções internacionais, pesquisa, preservação, crítica, políticas públicas, novas mídias, convergência, exibição, direitos autorias e do público são alguns dos temas que serão analisados e debatidos no Congresso.

A ideia é que os quatro dias de trabalho resultem em propostas e diretrizes que norteiem a atividade do segmento para os próximos anos. Deste encontro, será retirado um documento para ser encaminhado para os candidatos aos governos dos estados e à Presidência da República, com as principais reivindicações e prioridades do setor.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]