7 maneiras de fazer sua vida menos interessante… | Por R. C. Amorim Neto

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Tudo bem, começo este artigo reconhecendo que textos “negativos” estão destinados ao fracasso. Todavia, se pensamento positivo e conselhos otimistas resolvessem nossos problemas, o mundo seria bem menos doentio. A lista que segue é nada mais do que um alerta. Algumas vezes deixamos o mal adentrar nossas vidas e achamos que ele ficará ali escondido debaixo do tapete. Esquecemos, porém, que apesar de estar distante de nossos olhos, ele está cavando um buraco, no qual cairemos… Pessimista? Talvez! Dê uma olhada cuidadosa, e se você se encaixar em pelo menos dois dos comportamentos descritos abaixo, está na hora de procurar ajuda…

1. Passe sua vida inteira sem jamais encontrar alguém com quem você possa abrir o coração e se mostrar como você realmente é. Desconfie de tudo e de todos. Jamais mostre seu verdadeiro rosto. De preferência, esconda sua dor com um sorriso, e suas lágrimas com óculos escuros.
2. Tome decisões na hora em que estiver com raiva, tremendo de nervoso… E dias depois, quando o arrependimento vier, reprima. Jamais reconheça que errou e crie desculpas para si mesmo a fim de se convencer daquilo que você está dizendo para os outros.
3. Sempre que seu namorado ou sua namorada quiser conversar sobre o relacionamento de vocês, comece falando alto. Quem sabe, você gritará e em vez de reconhecer suas limitações, culpará o outro por todos os momentos difíceis de sua vida.
4. Continue ligando para ela, mesmo depois de ouvir em alto e bom tom que não há mais chance alguma de vocês ficarem juntos. Mande torpedo, e-mails, peça a amigos para ligarem… Humilhe-se! Perda sua dignidade, afinal você acha esta pessoa muito mais importante do que você mesmo.
5. Tenha uma vida sedentária… Deixa seu corpo enferrujar, de tal modo que depois dos trinta anos, você se sinta ofegante ao caminhar cem metros. Passe o dia sentado no seu local de trabalho. Fique viciado em elevadores, escadas rolantes e carro. Acredite piamente que suar é nojento e que se exercitar é bobagem.
6. Corra atrás da perfeição. Sim, você nasceu para ser perfeito, para colocar o mundo em ordem. Os outros são cheios de limitações, você não. Você está acima deles. Sua mesa está sempre impecavelmente organizada e a roupa bem passada. Você é sempre cuidadoso e precavido… Aquele que confere se a porta está trancada mais de duas vezes antes de dormir, ou se o celular está na bolsa antes de sair do quarto, ao cruzar a sala de estar e ao fechar o portão.
7. Nunca diga “não.” Evite dizer esta palavra, mesmo quando pedem que você faça algo que vai contra seus princípios. Concorde com tudo, pelo menos com a boca, porque seu corpo encontrará várias formas de dizer a palavrinha proibida: você perderá a voz no dia em que tiver que dar uma palestra; machucará o pé antes de sair para visitar sua sogra; terá dor no estômago antes de ir para o jantar com aquela colega de trabalho que você nem gosta muito, mas que tem medo de desapontar.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.