145 soldados formados pelo 1º BPM de Feira de Santana, prontos para integrar a corporação baiana

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Mais 145 soldados do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) de Feira de Santana estão prontos para integrar a corporação baiana. A solenidade de formatura do Curso de Formação aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/09/2010), na área cívica do 1º BPM.

Esta é a primeira turma de soldados, após a transformação do 1º BPM em OPM Escola, que visa formar, aperfeiçoar e capacitar policiais militares do ciclo de praças (sargentos e soldados), com proposta na área de extensão.

Durante o curso, que teve início em janeiro de 2010, a turma foi preparada com aulas de diversas disciplinas, a exemplo de Direitos Humanos, Relações Interpessoais, Policiamento Comunitário, noções básica de Cultura de Paz, além de treinamentos necessários ao exercício das atividades.

A solenidade de formatura foi aberta com apresentação da banda de música Maestro Vanderley, seguido pelo desfile da Guarda de Honra e apresentação do grupamento de formandos ao tenente-coronel Martinho Antônio Nunes, comandante do 1º BPM. O coronel PM Hélio Alves Godim, comandante de Policiamento Regional Leste, também participou da solenidade.

O prefeito Tarcízio Pimenta, presente no evento, fez a entrega de prêmios aos três alunos melhores classificados da turma. Também participaram da solenidade o secretário municipal de Saúde, Rafael Cordeiro; de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles; de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, além do Chefe de Gabinete, Milton Britto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114968 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.