Videoconferências discutem a realização da Copa do Mundo de 2014

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Pensar em meios efetivos para articular educação e esporte. Este foi o objetivo principal da videoconferência realizada, nesta segunda-feira (30/08/2010), no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, encerrando o ciclo de debates “Bate Bola: Desafios e Oportunidades na Coapa 2014 na Bahia”.

“A Copa do Mundo se apresenta como uma oportunidade. A visibilidade alcançada pelo evento permite pensarmos em políticas públicas para mudar e transformar as estruturas do esporte no estado, a partir de uma educação inclusiva”, comentou o coordenador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Rui Pavan, um dos palestrantes.

Promovida pela Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa), a palestra foi transmitida ao vivo para 31 municípios baianos, a fim de interiorizar e descentralizar as discussões. Entre as cidades participantes, Ilhéus, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Barreiras.

“Um debate desta natureza, envolvendo diversos municípios, gestores e dirigentes, potencializa as ações em prol do esporte e da educação. É preciso que se pense na trajetória até a Copa e, posteriormente, o que dela fica”, observou o professor da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Ivan Novaes, também palestrante.

Completando o trio de debatedores, o ex-goleiro e atual comentarista esportivo, Emerson Ferreti, também participou da ação, trazendo sua experiência como esportista. “Esta é uma iniciativa válida e muito importante para fazer interagir o interior e a capital, para que todo o estado cresça com a Copa. Os resultados certamente serão construtivos”, pontuou.

Esta foi a terceira videoconferência realizada pela Secopa, durante o mês de agosto. As duas primeiras trataram, respectivamente, dos temas “Sensibilização e Interiorização da Copa 2014” e “Tecnologia e Inovação/ Oportunidades de Negócios para 2014”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116690 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.