Vereador Roberto Tourinho acusa a administração de Pimenta de não repassar verbas estadual e federal para APAE

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O vereador Roberto Tourinho (PSB), hoje (30/08/2010), durante discurso proferido na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, foi enfático ao tecer fortes críticas ao Governo Municipal, ressaltando que os pleitos dos vereadores não são atendidos ou tratados de forma igual. Para Tourinho, assuntos de grande relevância estão sendo esquecidos, devido a privilégios no governo.

O vereador denunciante cita como exemplo da discriminação que vem sendo perpetrada pela administração de Tarcízio Pimenta o caso da Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Feira de Santana (APAE) que está sendo prejudicada com essa situação. Tourinho disse que, no que tange a verba de subvenção, cada vereador tem direito a disponibilizar para as associações 50 mil reais. Partindo dessa premissa, ele informou que, este ano, colocou para a APAE 5 mil reais. Porém, “a APAE tem 16 mil reais de verbas de subvenção para receber da Prefeitura, sendo que 3 mil e 500 reais correspondem ao ano de 2009 e o restante: 12 mil e 500 reais são referentes ao ano de 2010”.

Em contrapartida, Tourinho salientou que, este ano, o líder da bancada governista, vereador Tom, disponibilizou 39 mil reais à Associação de Moradores do bairro Jardim Santana e que a verba já está sendo viabilizada pela Prefeitura.

O vereador também reclamou que, apesar de já ter sido feito o empenho na Secretaria da Fazenda, o Governo Municipal não repassou cerca de 30 mil reais à APAE, referentes às verbas do Programa de Ação Continuada (PAC). “São verbas dos governos Estadual e Federal que repassam para o Município e o Município paga a APAE. Só que o Município deixa acumular várias parcelas para normalmente pagar”, critica Tourinho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111182 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]