UNEB inscreve para Maratona Nacional de Computação

Até o dia 30 de agosto de 2010, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) inscreve para a primeira etapa da 15ª da Maratona de Programação 2010, que será realizada em setembro, no Campus I, em Salvador. A competição, de âmbito nacional, é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), em parceria com a Fundação Carlos Chagas, e tem como público-alvo os estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e Matemática.

Em Salvador, a Uneb é a única instituição de ensino superior a hospedar a fase inicial do certame. Outras três instituições na Bahia recepcionam o evento em Feira de Santana, Paulo Afonso e Vitória da Conquista. As equipes inscritas têm até o final do mês para realizar todos os passos exigidos pela SBC a fim de efetivar participação.

Os times devem ser compostos por três estudantes, que terão cinco horas para resolver a maior quantidade possível de problemas entregues no início da maratona. Os competidores vão dispor de computadores e materiais impressos, incluindo livros e manuais.

A organização da primeira etapa na Uneb está sob a responsabilidade do colegiado do curso de Sistemas de Informação do campus, tendo à frente o professor Jorge Farias e o estudante Adailton Junior. A iniciativa conta com o apoio do Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (Acso), do Centro Acadêmico de Sistemas de Informação (Casi) e da empresa júnior ConsultJr, da universidade.

A equipe vencedora participará da fase nacional do certame, nos dias 22 e 23 de outubro, em Joinville, Santa Catarina. A maratona, iniciada em 1996, seleciona também os times que representarão o Brasil na final mundial do International Collegiate Programming Contest (ICPC), competição promovida em todo o mundo pela ACM International Collegiate Programming Contest. Mais informações no site da Uneb.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109866 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]