Uma operação malsucedida de enquadramento dos prefeitos movida por um projeto pessoal e familiar, diz Jonas Paulo, presidente do PT da Bahia

A realidade impôs o bom senso e a trama foi desfeita, declara o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo.
A realidade impôs o bom senso e a trama foi desfeita, declara o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo.

Com o título: Castelo de cartas, PT da Bahia emite nota onde fala em trama afirmando: “A realidade impôs o bom senso e a trama foi desfeita”, declara o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo.

Confira a nota oficial

“Uma operação mal sucedida de enquadramento dos prefeitos movida por um projeto pessoal e familiar”. Assim o presidente do PT Baiano, Jonas Paulo, analisou o desmonte do debate da União dos Municípios da Bahia (UPB), que seria realizado no próximo dia (11/07/2010).

Para o presidente petista, o debate estava diretamente atrelado a um inócuo decreto partidário de punição e casacão aos prefeitos que não apoiarem a aventura de uma candidatura sem a menor sintonia com o projeto nacional liderado por Lula e Dilma. Ao tomar conhecimento da desistência do suposto debate, o líder petista fez a seguinte avaliação “A realidade impôs o bom senso e a trama foi desfeita”, afirmou.

O presidente ressaltou ainda que enquanto as lideranças petistas e os partidos de coligação trabalham estrategicamente no intuito de decidir as eleições no 1º turno, com o respaldo dos resultados divulgados pelas pesquisas – que indicam que é a principal tendência-, “eles”, trabalham de forma utópica a tese do 2º turno e na tentativa desesperada, dialogam taticamente com os adversários de Lula e Dilma na Bahia. “É justamente esse erro crasso que faz os prefeitos sensatos e que reconhecem as virtudes do nosso projeto, que é único; na Bahia e no Brasil; a identificarem a parceria de Lula , Wagner e Dilma, como o caminho a ser seguido. E o reflexo disso é o que sentimos em cada ato de campanha com a crescente participação dos prefeitos e lideres de outras coligações”, concluiu o petista.

 Jonas Paulo comemora Ibope de Dilma Rousseff

O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, disse neste sábado (31), que o resultado da nova pesquisa do Ibope, mostrando a candidata do partido, Dilma Rousseff, com 39% e cinco pontos percentuais à frente de Serra (PSDB) já era esperado “pois está em conformidade com todas as pesquisas anteriores e reflete a realidade da campanha. É mais uma vitória”.

Ele declarou ainda que a única exceção nas amostragens nacionais que têm sido realizadas é o Instituto Datafolha, especialmente no último resultado divulgado de pesquisa espontânea: “Este me pareceu totalmente fictício e não reproduziu um retrato fiel da disputa”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115169 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.